Diniz pede e Fluminense se aproxima da contratação do meia Vina

Após pedido de Fernando Diniz, o Fluminense se aproximou da contratação de Vina, do Ceará, que pode ser anunciado nos próximos dias. Depois de tentativas de negociação com o Grêmio e o Vasco não terem tido êxito, o Tricolor Carioca se mostrou interessado em adquirir o meio-campista de 31 anos. As negociações com o jogador e seu empresário devem ser concluídas ainda nesta segunda-feira.

Conforme apurado o Fluminense mantém contato com o grupo de empresários que cuida do jogador para avaliar sua situação no Ceará, clube pelo qual tem contrato até 2024. O agente é a pessoa responsável por negociar a liberação do atleta junto ao clube cearense, que espera receber uma boa compensação financeira na negociação pelo jogador.

Vina mostra interesse em jogar pelo Fluminense, especialmente pela oportunidade de participar da Copa Libertadores 2023, e deu sinal verde para que as negociações avancem. O jogador recebe salários de R$ 500 mil por mês no Ceará e gostaria de manter esses valores no novo clube, o valor não é um obstáculo para o Tricolor Carioca.

O meia-atacante deseja se transferir permanentemente para o Fluminense, apesar de estar adaptado ao Ceará. No entanto, ele não quer disputar a Série B do Brasileirão. Apesar do desejo do jogador, o clube do Nordeste tinha planos para mantê-lo para o torneio, mas devido o desejo de Vina, e também a necessidade de aliviar sua filha salarial, aceita negociar o atleta, desde que tenha uma compensação financeira.

Vina chegaria ao Fluminense á pedido de Fernando Diniz

Fernando Diniz solicitou a contratação do meio-atacante como o substituto de Nathan, que deixou o Fluminense apesar de ter acertado um novo empréstimo até dezembro de 2023, que pediu para retornar ao Atlético-MG, mesmo estando fora dos planos dos mineiros para essa temporada. Em 2022, Vina atuou 55 vezes pelo Ceará, com 4.308 minutos em campo, marcando 12 gols e fornecendo cinco assistências, bons números.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo