Fluminense avança no interesse por Renato Augusto, do Corinthians

Jogador pode deixar o Corinthians

Como de costume, o vencedor da Libertadores da América, almeja chegar no Mundial de Clubes. Para isso, o Fluminense, atual campeão, sabe que precisa de alguns reforços para conseguir um elenco ainda mais forte para conquistar mais um título e entre as opções está Renato Augusto.

Apesar de estar disposto a continuar no Corinthians, o atleta não tem nenhum avanço nas negociações. Por isso, como seu contrato finaliza mês que vem, outros clubes já estão monitorando sua situação. O Fluminense ainda não tem nenhuma proposta pelo jogador mais segue monitorando.

O principal ponto que torna uma renovação com o Timão congelada, é a atual situação do clube. Enquanto o time prioriza se livrar do rebaixamento do Brasileirão, a direção prefere manter o foco nos jogos e priorizar contratos somente depois.

No entanto, essa situação pode fazer com que Renato Augusto se decida por outro clube, como já pode assinar pré-contrato com quem desejar, o jogador pode tomar uma decisão e mudar o rumo para 2024.

Situação de Renato Augusto

Mesmo tendo grande interesse em continuar no elenco do Timão, Renato Augusto já deixou claro em entrevista ao Placar que não quer atrapalhar o time sendo um peso. O jogador fez essa afirmação por conta de ter enfrentado vários problemas com lesões ao longo da temporada.

Na entrevista o atleta também se posicionou sobre sua opinião quanto ao técnico do Fluminense. Renato tem grande apreciação pela forma como ele trabalha e diz que gostaria de entender como ele chega em suas estratégias, afirmando achar seu trabalho muito interessante.

Por fim, o jogador ainda ressalta o interesse de ser técnico futuramente e afirma que poderia passar por um estágio com Diniz. Por hora ainda não há indícios de que o jogador teria interesse de fato em ter Diniz como técnico. No entanto, tudo pode mudar nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo