Fluminense define valor para vender John Kennedy para clube rival
Jogador entrou na mira de outros clubes
Depois de uma campanha e tanto na conquista da Libertadores, John Kennedy, de 21 anos, começou a chamar atenção de outras equipes. Agora, o jogador está no centro do mercado da bola, gerando interesse de grandes equipes, inclusive de um rival do Fluminense.
Apesar da boa campanha, o jogador acabou sendo afastado por questões fora dos gramados, isso acabou o deixando de fora da equipe profissional. Somando apenas 1 gol e 8 jogos disputados nesta temporada. De qualquer forma, o nome do jogador segue em alta.
Especialmente pelo seu potencial e pouca idade, muitas equipes alimentam um interesse e uma possível chance de transferência para o atleta. Vale ressaltar, que os interessados não são poucos, o jogador já teve seu nome vinculado ao Grêmio, Bahia, Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, nos últimos meses.
Todos esses clubes seguem monitorando o jogador e já sinalizaram um possível interesse, com exceção do Timão, que ainda continua apenas observando, sem nenhum indício de que pode tentar a contratação de John Kennedy.
Flu pode perder John Kennedy para rival
Por outro lado, o potencial do atleta já não agrada tanto assim o Fluminense e o clube se dispõe a negociar até mesmo com rivais. Por isso, a equipe acabou definindo um valor para vender o jogador e em entrevista o presidente da equipe até afirmou ter se arrependido de não aceitar propostas anteriores.
Agora a equipe aguarda propostas, definindo um valor de 7 milhões de euros, em média 38,3 milhões de reais na cotação atual, para quem deseja adquirir o atacante. Anteriormente, o clube carioca recebeu ofertas até maiores pelo jogador, mas acabou recusando.
Na ocasião, o Lyon ofertou 12 milhões de euros pelo atleta, enquanto o Spartak Moscou ofereceu 10 milhões de euros para fechar um acordo. Agora o clube entende que a melhor opção é negociar o atleta e aguarda novas propostas. Especialmente com a janela de transferências perto de se abrir novamente.