Fluminense avança em conversas para antecipar retorno de Thiago Silva

Craque deve voltar para encerrar sua carreira

Buscando um substituto para Nino, o Fluminense almeja tentar trazer Thiago Silva de volta para o Brasil. Como a última temporada rendeu o título da Libertadores e mais um lugar entre os finalistas no Mundial de Clubes, o clube está focado em 2024.

Priorizando melhorias para chegar ao auge esse ano, o clube já se antecipa na busca por reforços e repatriar o zagueiro é um desejo da equipe. Além de Thiago, o clube também está de olho no atacante Luiz Henrique, do Bétis.

Por enquanto o clube já tem a contratação de Renato Augusto para o meio-campo e Antônio Carlos para a zaga. No entanto, mais perto do fim do contrato de Thiago Silva, a direção se anima com essa negociação, mesmo sendo um pouco difícil.

Para contratar Luiz Henrique, o clube também enfrenta alguns problemas. Um deles é que o Real Bétis pede cerca de 18 milhões de euros para negociar. Além disso, o atacante também está na mira do Flamengo e do Corinthians.

Flu tenta antecipar a chegada de Thiago Silva

Com a saída de Nino, que passa a jogar no Zenit, Thiago Silva é a primeira opção para ocupar esse espaço na zaga do campeão da Libertadores. Contudo, o clube carioca deseja a chegada do jogador já neste começo de ano e isso é algo mais complicado.

Isso porque, mesmo com uma proposta já formalizada para adiantar a saída do zagueiro, seu atual clube, o Chelsea, ainda analisa se vai aceitar liberar o zagueiro. De qualquer forma, o Fluminense quer Thiago mais uma vez no elenco e não deve desistir tão fácil.

Embora Thiago Silva tenha interesse em jogar novamente no clube das Laranjeiras, deixar o Chelsea ainda depende de um acordo com os ingleses. O zagueiro tem uma trajetória que soma grande apreciação pela equipe e deve permanecer no elenco até o fim do vínculo em junho deste ano. Ainda assim, o clube carioca continuará tentando convencer o craque a chegar no Brasil já no começo do ano.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo