Fluminense e Internacional disputam goleiro paraguaio Juan Espínola

No mercado da bola do futebol brasileiro, a movimentação dos clubes em busca de reforços nunca para durante a temporada. E uma novidade que vem chamando atenção é a disputa entre dois grandes gigantes brasileiros por um nome que tem se destacado no Paraguai: o goleiro Juan Espínola.

Segundo informações do radialista paraguaio Wilson González Bronce, tanto Fluminense quanto Internacional demonstraram interesse no atleta que, aos 29 anos, tem mostrado suas habilidades defensivas no Olimpia. O camisa 1 atua em um dos times mais tradicionais do seu país.

Espínola não é um nome novo no cenário futebolístico. Com uma carreira que começou no Nacional do Paraguai, ele já passou por outras equipes como Cerro de Franco, e teve uma passagem pela Argentina, defendendo as cores do Godoy Cruz. Agora, parece que seu talento chamou a atenção no Brasil, um mercado que costuma ser bastante atrativo para jogadores sul-americanos.

Inter e Fluminense buscam goleiros no mercado

O Fluminense conhece bem o potencial de Juan Espínola. Ele foi um dos adversários na Libertadores de 2023, onde o tricolor carioca teve um desempenho confortável contra o Olimpia. Com uma vitória de 2 a 0 no Maracanã e um triunfo por 3 a 1 em Assunção, o time de Fernando Diniz pôde observar de perto a capacidade do goleiro.

Já o Internacional, que tem enfrentado desafios com seus goleiros devido a problemas físicos e lesões – como a grave lesão do recém-contratado Ivan e as questões envolvendo o uruguaio Sergio Rochet – vê em Espínola uma possível solução para trazer segurança ao gol colorado.

Entretanto, contratar Espínola não será uma tarefa simples ou barata. O Olimpia estipulou um valor próximo a R$ 8 milhões para liberar seu camisa 1, uma quantia significativa, mas que pode ser vista como um investimento para garantir uma posição tão crucial quanto a do goleiro.

O que é certo é que, com suas habilidades já reconhecidas, Espínola tem a chance de dar um grande salto em sua carreira e se tornar um nome ainda mais conhecido no futebol sul-americano. A decisão está nas mãos – ou melhor, nas luvas – do goleiro paraguaio.

Flu e Inter disputam Juan Espínola
Fluminense e Internacional disputam o goleiro paraguaio Juan Espínola | Foto: Olímpia
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo