Fluminense encaminha retorno do atacante Wellington Nem

O Fluminense encaminhou o retorno do atacante Wellington Nem, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e chegaria por empréstimo. Vale lembrar que durante a apresentação do meia Nenê, na última segunda-feira, Mário Bittencourt, presidente do Flu, confirmou o desejo de contar com a volta do jogador como mais um reforço para o ataque tricolor.

O mandatário disse também que o atacante tem o desejo de voltar às Laranjeiras, sem dar mais detalhes sobre a negociação. Recentemente, Matheus Braga, sócio-diretor da empresa que administra a carreira de Nem, confirmou que já iniciou as conversas com o Shakhtar pelo negócio. Conforme apurado a ideia seria um empréstimo com opção de compra.

O desejo pelo retorno de Wellington Nem é antigo, o Fluminense tentou o negócio sem ter sucesso nas temporadas 2014 e 2015. Lembrado que em 2017 o jogador até retornou ao futebol brasileiro para defender o São Paulo, mas teve problemas com lesões e com isso não teve muitos jogos. O atacante de 27 anos é cria da base do Tricolor das Laranjeiras.

Na última temporada europeia 2018/19, Wellington Nem disputou 24 partidas e marcou três gols pelo Shakhtar Donetsk. Conforme apurado o atacante tenta desde março sua saída do clube ucraniano, ele tem por lá contrato até junho de 2020, já pode assinar pré-contrato com qualquer time no fim desse ano, por isso caso seja emprestado e reforçar o isso deve depender de um renovação de contrato na Ucrânia.

Além de Wellington Nem, um zagueiro e um lateral também estão na mira

A nova diretoria do Fluminense já anunciou até o momento o goleiro Muriel e o meia Nenê, para a sequencia dessa temporada 2019. O clube carioca busca ainda no mercado um novo zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante, esse último sabemos o alvos principal é Nem já as outras opções vários nomes são analisados, podendo chegar reforços sul-americanos, vindo da Europa ou até mesmo no mercado interno, nomes de alvos não foram divulgados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo