Fluminense entra na disputa com o Inter pelo volante Felipe Melo

Após a tentativa de contratar Daniel Alves, o Fluminense já tem Felipe Melo como mais um medalhão na mira para a temporada 2022. O experiente volante está em fim de contrato com o Palmeiras e dificilmente haverá uma renovação, a diretoria do Flu vê o jogador, que foi bicampeão da Libertadores no último final de semana, com o perfil ideal para ser um dos líderes do elenco tricolor na próxima temporada.

O interesse é ainda inicial, e o Fluminense apenas fez uma sondagem inicial ao volante de 38 anos. Felipe Melo no Palmeiras foi campeão além das duas Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Paulistão. A gestão Maurício Galiotte, que termina no dia 15 de dezembro, optou por não renovar o contrato e deixar a decisão para Leila Pereira.

Leila Pereira que assume a presidência do clube em breve nunca escondeu a admiração que tem por Felipe Melo, mas ressaltou que a decisão sobre a renovação feito juntamente com a comissão técnica. A troca de gestão não deve influenciar em uma mudança de cenário do jogador, que apesar de ser querido no clube, pode estar de saída nas próximas semanas.

Felipe Melo já manifestou o seu desejo em continuar Palmeiras, mas autorizou seu agente ouvir sondagens de outros clubes, o Palmeiras pode até realizar uma proposta, mas com valores bem inferiores aos recebidos atualmente pelo jogador. Revelado pelo Flamengo e com passagens por Grêmio e Cruzeiro, nos últimos dias o jogador também foi especulado em Inter, Boca Juniors e Estudiantes, da Argentina.

Felipe Melo se encaixa no perfil procurado pelo Fluminense

O Fluminense busca no mercado um volante experiente, que tenha liderança e qualidade técnica, Felipe Melo se encaixa no perfil, vale lembrar que vem quase sempre atuando como capitão no Palmeiras. O volante ainda tem outra característica muito valorizada pela diretoria do clube das Laranjeiras, a versatilidade de também pode atuar como zagueiro, como foi escalado várias vezes nessa temporada pelo técnico Abel Ferreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo