Fluminense fecha acordo com o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City

O Fluminense acertou a contratação do zagueiro Antonio Carlos, que está prestes a encerrar seu contrato com o Orlando City, dos EUA. O jogador, livre no mercado ao final deste ano, firmará vínculo sem custos com o Tricolor Carioca. O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, confirmou essa negociação em uma recente entrevista.

Angioni abordou diversos temas, incluindo o mercado de transferências do clube para a próxima temporada. Ele ratificou a negociação com o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City, afirmando que o acordo está bem encaminhado. Informações apontam para a existência de um pré-contrato já estabelecido.

Com 30 anos, o jogador manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Embora tenha sido sondado para renovar com o Orlando City, optou por recusar a oferta de renovação, priorizando um acordo com o Flu. Antônio Carlos teve passagem pela base do Fluminense antes de ingressar no profissional pelo Corinthians.

Antônio Carlos esteve próximo de reforçar o Fluminense nesta temporada. O zagueiro, criado em Xerém, teve passagens por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, chegando a aceitar a proposta do Tricolor no início do ano, porém não obteve liberação do clube da MLS.

Antonio Carlos é titular absoluto no Orlando City

Na temporada atual, o jogador disputou 24 jogos pelo Orlando City, registrando um gol e uma assistência. Desde 2020 nos Estados Unidos, ele é titular incontestável da equipe. Sua chegada tem potencial para compensar uma possível saída de Nino, negociado para o futebol europeu na próxima janela.

Além da contratação, o Fluminense também analisará dois zagueiros que retornam de empréstimo: Luan Freitas, atualmente no Londrina, e David Duarte, cedido ao Bahia. Felipe Andrade, presente no elenco, é um dos nomes que poderá ganhar mais tempo de jogo no próximo ano.

Durante a entrevista, Paulo Angioni revelou ao podcast que aguarda as decisões de Fernando Diniz para a próxima temporada. No entanto, adiantou que a diretoria tricolor pretende realizar contratações específicas para 2024, visando construir um time competitivo capaz de disputar todos os títulos na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo