Fluminense supera concorrência e fecha com goleiro Fábio, ex-Cruzeiro

O Fluminense fechou a contratação do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro e que estava livre no mercado após deixar o clube celeste. Aos 41 anos, o jogador é aguardado no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira para assinar contrato até o final dessa temporada com o Tricolor Carioca, e chega para colaborar com sua qualidade técnica e experiência para o Flu que disputará a Copa Libertadores.

A negociação foi intermediada por Francis Melo, empresário também agencia a carreira do atacante Fred, ex-companheiro de Fábio na Raposa e que vai reencontrar com o goleiro no Fluminense. O jogador que ficou chateado com a forma que saiu do Cruzeiro, viu a chance de ir para o Flu como a possibilidade de um final de carreira digno.

O Fluminense no entanto teve concorrência de outros clubes por Fábio. Antes de acertar com o Flu, o goleiro esteve na mira do América-MG, o presidente do clube mineiro confirmou o interesse e disse que via com bons olhos a contratação, que era considerada encaminhada até a entrada dos cariocas no paréo, que venceram a concorrência.

Fábio tem boa experiência no Copa Libertadores, e isso chamou atenção do Fluminense, tendo disputado oito edições da competição com o Cruzeiro, tendo chegado à final do maior torneio da América em 2009. O goleiro também tem um currículo com muitos títulos, sendo dois do Campeonato Brasileiro, três da Copa do Brasil, e ainda sete do Campeonato Mineiro, se tornando ídolo da torcida da Raposa.

Fábio chega ao Fluminense para brigar pela titularidade

No Fluminense, Fábio terá a concorrência principal de Muriel e e Marcos Felipe na posição, o último terminou a temporada de 2021 como titular do gol. Além do experiente goleiro, o Flu acertou com mais sete reforços para essa temporada 2022, são eles Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano, além da chegada do técnico Abel Braga, os cariocas prometem um time competitivo para esse ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo