Fluminense supera concorrência e fecha com goleiro Fábio, ex-Cruzeiro

O Fluminense fechou a contratação do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro e que estava livre no mercado após deixar o clube celeste. Aos 41 anos, o jogador é aguardado no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira para assinar contrato até o final dessa temporada com o Tricolor Carioca, e chega para colaborar com sua qualidade técnica e experiência para o Flu que disputará a Copa Libertadores.

A negociação foi intermediada por Francis Melo, empresário também agencia a carreira do atacante Fred, ex-companheiro de Fábio na Raposa e que vai reencontrar com o goleiro no Fluminense. O jogador que ficou chateado com a forma que saiu do Cruzeiro, viu a chance de ir para o Flu como a possibilidade de um final de carreira digno.

O Fluminense no entanto teve concorrência de outros clubes por Fábio. Antes de acertar com o Flu, o goleiro esteve na mira do América-MG, o presidente do clube mineiro confirmou o interesse e disse que via com bons olhos a contratação, que era considerada encaminhada até a entrada dos cariocas no paréo, que venceram a concorrência.

Fábio tem boa experiência no Copa Libertadores, e isso chamou atenção do Fluminense, tendo disputado oito edições da competição com o Cruzeiro, tendo chegado à final do maior torneio da América em 2009. O goleiro também tem um currículo com muitos títulos, sendo dois do Campeonato Brasileiro, três da Copa do Brasil, e ainda sete do Campeonato Mineiro, se tornando ídolo da torcida da Raposa.

Fábio chega ao Fluminense para brigar pela titularidade

No Fluminense, Fábio terá a concorrência principal de Muriel e e Marcos Felipe na posição, o último terminou a temporada de 2021 como titular do gol. Além do experiente goleiro, o Flu acertou com mais sete reforços para essa temporada 2022, são eles Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano, além da chegada do técnico Abel Braga, os cariocas prometem um time competitivo para esse ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo