Fluminense fecha com uruguaio Leo Fernández, seu novo camisa 10

Em busca de reforços pontuais, o Fluminense acertou a contratação do uruguaio Leo Fernández por empréstimo com opção de compra. Neste domingo, as partes fecharam os últimos detalhes da negociação e espera-se que o camisa 10 chegue ao Rio nesta semana.

Conforme apurado Leo Fernández virá ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras. Ele será emprestado ao clube por um ano, com opção de compra ao final do vínculo. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luís Merlo.

Ao final do vínculo, haverá uma opção de compra válida por quatro anos. Em outras palavras, se o Fluminense exercer essa opção, o contrato do meia será válido até junho de 2028. Embora o Pachuca tenha demonstrado interesse, o time de guerreiros entrou com força na disputa.

Espera-se que Leo Fernández chegue ao Rio de Janeiro nesta semana para realizar os exames médicos. A temporada no México já terminou, e o Toluca ficou em quarto lugar na fase classificatória do Clausura, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Tigres.

O camisa 10 é uruguaio, tem 1,66m e se destacou atuando pelo Fénix, seu clube de origem, entre 2016 e 2019. O jogador conta com o aval do técnico Fernando Diniz, que pesquisou sobre o meia e ficou satisfeito com suas características.

Leo Fernández foi destaque pelo Toluca

Ele foi um dos destaques da equipe mexicana na última temporada, marcando dez gols e sendo responsável por 12 assistências em 39 jogos. O jogador teria sido aprovado pelo técnico Fernando Diniz, que buscava um jogador capaz de atuar tanto no meio de campo quanto nas pontas.

Além de ter passado pelo Toluca e Fénix, Leo Fernández vestiu as camisas da Universidad de Chile, entre agosto e dezembro de 2019, e do Tigres, também do México, de 2020 a janeiro de 2022. Nesta janela de transferências, o Fluminense já anunciou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que recentemente rescindiu contrato com o Grêmio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo