Fluminense fecha a contratação do colombiano Yony González

0

O Fluminense fechou a contratação do atacante Yony González, de 24 anos, destaque do Junior Barranquilla, da Colômbia, na última temporada. O colombiano se apresentará ao Tricolor carioca em janeiro para se juntar ao elenco para a pré-temporada, o jogador é visto com grande potencia para corresponder em campo e dar lucro em uma venda futura.

O empresário Daniel Nassif foi quem intermediou a negociação entre as partes que chegou a um desfecho positivo. O atacante colombiano firmará contrato de um ano com o clube das Laranjeiras com a possibilidade de renovação automática, por ser uma contratação sem custos o Fluminense teve que agilizar as conversas com receio de surgir concorrentes.

Yony González tem o contrato com o Junior Baranquilla se encerrando nesse final de ano e joga pelas pontas do ataque. Nessa temporada 2018 que se encerrou disputou 48 partidas e fez 10 gols. Um dos tentos foi na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, o jogador foi um dos destaques da partida e chamou bastante atenção.

Além do gol na partida de volta o atacante sofreu o pênalti desperdiçado por Barrera na Arena da Baixada. O Junior ficou com o vice-campeonato da Sul-Americana mas vários jogadores chamaram bastante atenção pela campanha na competição, como o caso de  Yony. O clube colombiano tentou a renovação de contrato, mas esbarrou na proposta do Tricolor das Laranjeiras que foi conforme apurado melhor.

O Fluminense acelera sua busca por reforços e foca em jogadores que possam chegar por empréstimo ou sem custos. O clube tem a reapresentação do elenco marcada para o dia 3 de janeiro e a estreia no Campeonato Carioca será no dia 20 de janeiro em confronto com o Volta Redonda. Enquanto está em busca de contratações, o Flu negocia a permanência do lateral Gilberto e está próximo de conseguir, a Fiorentina-ITA deu sinal positivo.

Deixe seu comentário