Fernando Diniz pede e Fluminense negocia com Pedrinho, do Galo

O jogador está em fase indecisa para a próxima temporada

Pedrinho meia-atacante, está em empréstimo do clube ucraniano Shakhtar Donetsk para o Atlético-MG, com situação indefinida. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola o Fluminense que está aguardando a janela de transferências para reforçar a equipe, já acenou seu interesse na contratação do atacante.

Com o fim do empréstimo o atleta e seus representantes não mantém interesse em continuar no clube ucraniano. Sobretudo, por conta da nova determinação da Fifa para vínculos com jogadores com direitos de clubes russos e ucraniano. O Atlético pretende aproveitar essa brecha e manter seu empréstimo por mais 12 meses.

O Fluminense que está de olho no atleta, permanece aguardando a análise do empréstimo, visto que com a nova recomendação o jogador possa ser impedido de se transferir. Como o Atlético-MG mantém a possibilidade da permanência do meia, Pedrinho pode continuar clube caso deseje.

Seu contrato com o Shakhtar Donetsk é válido desde 2022, porém por conta da guerra no país, Pedrinho e outros jogadores estrangeiros foram liberados. Desde então o jogador atua no clube mineiro até junho deste ano por empréstimo.

Carreira de Pedrinho

Pedrinho, revelado nas categorias de base do Corinthians, também teve algumas convocações para a seleção brasileira sub-23. Além disso, o jogador já atuou Benfica após uma venda de 20 milhões de Euros.

Do Benfica, o meia passou para Shakhtar Donetsk em 2021, onde marcou 4 gols em 19 partidas, antes da paralisação do país. Com a paralisação Pedrinho teve seu empréstimo para o Atlético-MG onde permanece até o momento.

Agora com a janela de transferências e a pretensão do jogador em não concretizar o retorno ao clube ucraniano, resta aos clubes brasileiros interessados estudar a situação do atleta e disputarem sua negociação. Contudo, com a nova determinação, será necessário que os clubes entendam melhor sobre a possibilidade de estender o empréstimo e se isso afeta na decisão do jogador, caso queira mudar de clube.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo