Fluminense está perto de anunciar o peruano Fernando Pacheco

O Fluminense está muito próximo de anunciar o atacante peruano Fernando Pacheco, do Sporting Cristal e da Seleção do Peru. O Tricolor carioca venceu a concorrência pelo camisa 10 e finaliza os últimos detalhes para ter o novo reforço para essa temporada 2020, ele chega como reposição para a saída do jovem meia Allan, que fechou com o Atlético-MG.

Entre o Fluminense e o Sporting Cristal já está tudo acertado, agora precisa finalizar os últimos detalhes com o atacante de 20 anos, que tem um estilo de camisa 10. O jogador é considerado grande promessa, e esteve em campo pelo Sub-23 do Peru (seleção olímpica) na noite da última quinta-feira, na vitória sobre a seleção de El Salvador em amistoso.

Fernando Pacheco chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras, que deve ser de três temporadas. Após isso, o camisa 10 se reapresenta à seleção de seu país para a disputa do torneio Pré-Olímpico, o mesmo que o zagueiro Nino, do Fluminense, disputará pela seleção brasileira.

Para acertar a contratação, o Fluminense acertou que desembolsará 700 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atleta ao Sporting Cristal. O Flu matinha conversas nas últimas semanas com representantes de Pacheco, mas aguardava um desfecho do caso Allan, que foi negociado pelo Liverpool para o Atlético-MG e isso causou revoltar nas Laranjeiras, a diretoria alega que houve um ‘leilão’.

O atacante peruano é visto pelo Flu um jogador de grande potencial

Fernando Pacheco tem 20 anos e atua pelas pontas do ataque, mas também pode jogar de forma mais recuado na armação de jogadas no meio-campo. Tem passagens por todas as categorias de seleções de base peruanas, foi formado na base Sporting Cristal. Com as principais características de habilidade, velocidade e porte físico. Chega ao Fluminense com muitas expectativas, sendo visto como grande jovem promissor nas próximas temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo