Fluminense está perto de anunciar o peruano Fernando Pacheco

O Fluminense está muito próximo de anunciar o atacante peruano Fernando Pacheco, do Sporting Cristal e da Seleção do Peru. O Tricolor carioca venceu a concorrência pelo camisa 10 e finaliza os últimos detalhes para ter o novo reforço para essa temporada 2020, ele chega como reposição para a saída do jovem meia Allan, que fechou com o Atlético-MG.

Entre o Fluminense e o Sporting Cristal já está tudo acertado, agora precisa finalizar os últimos detalhes com o atacante de 20 anos, que tem um estilo de camisa 10. O jogador é considerado grande promessa, e esteve em campo pelo Sub-23 do Peru (seleção olímpica) na noite da última quinta-feira, na vitória sobre a seleção de El Salvador em amistoso.

Fernando Pacheco chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras, que deve ser de três temporadas. Após isso, o camisa 10 se reapresenta à seleção de seu país para a disputa do torneio Pré-Olímpico, o mesmo que o zagueiro Nino, do Fluminense, disputará pela seleção brasileira.

Para acertar a contratação, o Fluminense acertou que desembolsará 700 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atleta ao Sporting Cristal. O Flu matinha conversas nas últimas semanas com representantes de Pacheco, mas aguardava um desfecho do caso Allan, que foi negociado pelo Liverpool para o Atlético-MG e isso causou revoltar nas Laranjeiras, a diretoria alega que houve um ‘leilão’.

O atacante peruano é visto pelo Flu um jogador de grande potencial

Fernando Pacheco tem 20 anos e atua pelas pontas do ataque, mas também pode jogar de forma mais recuado na armação de jogadas no meio-campo. Tem passagens por todas as categorias de seleções de base peruanas, foi formado na base Sporting Cristal. Com as principais características de habilidade, velocidade e porte físico. Chega ao Fluminense com muitas expectativas, sendo visto como grande jovem promissor nas próximas temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo