Fluminense tem acordo pela contratação do meia Marquinhos, do Arsenal

Jogador deve chegar no clube assim que o acordo for selado

Marquinhos, do Arsenal, pode retornar ao futebol brasileiro, agora com acordo com o Fluminense. Para encerrar as contratações, o clube está prestes a finalizar as condições para ter o atleta de 20 anos por empréstimo, nesta temporada.

Atualmente, o meia-atacante também está presente nas apresentações do pré-olimpíaco pelo Brasil. Embora os valores do empréstimo, ainda não terem chegado ao público, o clube carioca deve pagar o empréstimo pelo jogador e o acordo está quase acertado.

Assim sendo, depois do pré-olimpíaco, Marquinhos deve viajar para Europa, resolvendo todas as pendências com o Arsenal. Logo após, ele deve chegar ao Brasil, para só então assinar seu empréstimo com o Fluminense.

A proposta de empréstimo bem vista pelo clube inglês, já que o atleta não está nos planos da equipe para essa temporada. Por isso, realizou um acordo com o Fluminense de forma amigável, garantindo que o atleta tenha outras oportunidades, enquanto Marquinhos não está no elenco principal do Arsenal.

Marquinhos do Arsenal vai se juntar ao Fluminense

Marquinhos está no Arsenal desde o meio de 2022, quando deixou o São Paulo por uma compra avaliada em 18 milhões de reais na época, sendo desembolsados 3,5 milhões de euros. Até o momento, o meia soma um gol e uma assistência, dos seis jogos em que participou.

A princípio, no meio de 2023, o atleta até chegou a ser cedido ao Nantes por uma temporada. No entanto, o Arsenal decidiu voltar atrás do acordo, trazendo o atleta de volta, depois de 6 jogos disputados. Por hora, o Fluminense aguarda a chegada do jogador para fechar a contratação.

Além de Marquinhos, a equipe carioca já conta com mais 7 novos reforços. Entre eles: Renato Augusto, David Terans, Gabriel Pires, Jam Lucumí, Douglas Costa, Antônio Carlos e Felipe Alves. Com esses novos reforços a equipe trabalha para manter o bom desempenho e chegar além da Libertadores este ano.

Marquinhos do Arsenal
Fluminense tem acordo pela contratação do meia Marquinhos, do Arsenal – Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo