Após Botafogo, Fluminense tenta a contratação de James Rodríguez

A possibilidade do colombiano James Rodriguez atuar no Brasil volta a ser pauta e o Fluminense é o novo interessado no meia. O jogador que revolucionou sua carreira em campos nacionais, ao ter uma participação histórica na Copa do Mundo de 2014, é desejo antigo de muitos clubes. Porém, o negócio nunca andou e o grande mercado do atleta na Europa impediu a negociação em outros momentos.

No meio de 2022, por exemplo, seu nome foi ventilado por aqui, mas o atleta acabou fechando com o Olympiacos, da Grécia. O fim do contrato do atleta com o clube grego está próximo, e jornalistas colombianos afirmam que o jogador negocia com o Fluminense, gigante brasileiro que está muito interessado em contar com o jogador e já fez contatos no ano passado.

A direção do Fluminense quer contar com o craque desde a temporada passada, e começa, nos bastidores, a montar um plano para buscar a contratação do atleta de 31 anos. A ideia é convencer o meia a aceitar uma redução de seu salário. Isso porque o valor recebido pelo atleta na Grécia foge da realidade brasileira.

O valor recebido por ele passa da cada dos 3 milhões de reais e seria completamente impossível para o tricolor. Porém, existe um plano para isso, e passa pela valorização do nome de James. Nos últimos anos, o atleta perdeu muito de sua grife e o espaço nas maiores equipes do mundo foi reduzindo, e o Fluminense pretende se apresentar como uma vitrine para o jogador.

Fluminense e James Rodríguez pode ser casamento perfeito

A expectativa é que o Flu funcione como um trampolim para James Rodríguez voltar a se destacar no futebol. O grande momento da carreira de James veio após o momento incrível vivido na copa do mundo no Brasil. Suas boas atuações garantiram a saída do jogador do Porto, com destino ao gigante Real Madrid. Porém, a passagem na Espanha foi abaixo do esperado, e o Fluminense quer oferecer uma nova grande oportunidade para James.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo