Fluminense vê rival abrir negociações para tirar Jhon Arias das Laranjeiras

O mercado de transferências ainda nem abriu oficialmente, mas os bastidores do futebol brasileiro já estão fervendo. Um dos assuntos que está movimentando os torcedores é o interesse do Flamengo em Jhon Arias, meio-campista colombiano que vem brilhando com a camisa do Fluminense.

Será que o Mengão vai conseguir tirar mais uma estrela de um rival direto? Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Flamengo não está sozinho nessa. Cruzeiro, Palmeiras e até o Galatasaray, da Turquia, também estão de olho no craque de 28 anos.

Mas o que chama atenção é que o Mengão, conhecido por ser agressivo no mercado e investir pesado, parece estar na linha de frente dessa disputa. O Fluminense, por sua vez, não ficou parado. O clube das Laranjeiras tentou renovar o contrato de Arias, que atualmente vai até agosto de 2026.

No entanto, o colombiano optou por não assinar, dando sinais claros de que está aberto a novas possibilidades. Para o Flu, que acabou de viver uma temporada histórica com a conquista da Libertadores, perder um dos seus principais jogadores seria um golpe duro.

Por que Jhon Arias interessa tanto?

Jhon Arias é daqueles jogadores que fazem a diferença. Com visão de jogo, habilidade e muita inteligência tática, ele é peça-chave no esquema tricolor. Não é à toa que despertou o interesse de clubes de peso tanto no Brasil quanto na Europa.

Além disso, a idade do colombiano ainda permite sonhar com anos de alto nível, o que só valoriza o investimento. Para o Flamengo, contar com Arias seria mais do que reforçar o elenco; seria um golpe estratégico.

Além de trazer qualidade para o meio-campo, a contratação enfraqueceria um dos maiores rivais, um movimento que o Rubro-Negro já mostrou saber fazer muito bem no passado. Apesar das especulações, ainda não há nada concreto. Porém, o fato de Arias não ter aceitado a renovação de contrato com o Fluminense acende o alerta.

Arias
O colombiano Jhon Arias é alvo de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo