Fortaleza acerta com Gonzalo Escobar, destaque no futebol espanhol

Lateral está finalizando seu contrato com clube espanhol

Gonzalo Escobar lateral do Ibiza-Eivissa está encerrando seu contrato em julho com o clube e já tem um pré-contrato assinado. O jogador conseguiu firmar um acordo com o Fortaleza e após o fim do seu contrato já chega para atuar no futebol brasileiro.

Segundo o jornalista César Luís Merlo, o lateral de 26 anos já inicia em julho. A equipe nordestina conseguiu a transferência do jogador de forma gratuita, já que o contrato do mesmo teria fim em 3 de julho e o clube não teria problemas ou valores para acertar com seu antigo clube.

Assim que a janela de transferência se abrir, Gonzalo já poderá atuar no futebol do Fortaleza. Além disso, em seu acerto com o clube, o atleta permanecerá na equipe até dezembro de 2024.

O lateral chegou na equipe espanhola em 21/22, participando de 24 jogos, onde em 17 atuou como titular. Gonzalo Escobar também com o Cólon de 2021 pela Copa da Liga Argentina, mantendo um ótimo desempenho em suas temporadas.

Carreira de Gonzalo Escobar 

O jogador de apenas 26 anos está em começo de carreira, mas com um grande potencial. Recém-promovido da segunda divisão, o Ibiza foi quem estreou o jogador, que começou em agosto de 2021 cm um contrato de 2 anos. No entanto, também já teve seu destaque pela Copa da Liga Argentina, no mesmo ano em que estreou com o Ibiza

Agora em fim de contrato Gonzalo Escobar terá a oportunidade de participar de um clube brasileiro para dar sequência na carreira. O lateral-esquerdo terá que concorrer sua posição com Bruno Pacheco, já que Esteves não vem encontrando grandes chances para marcar seu espaço.

Seu valor de mercado está em média 600 mil euros, mas não foi divulgado qual foi o valor exato da negociação com o Fortaleza. Gonzalo Escobar é um argentino de grande potencial e tem muito a oferecer em sua temporada pelo Fortaleza.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo