Fortaleza vence concorrência e acerta com o meia Emmanuel Martínez

Depois de quase conquistar o título cearense, o Fortaleza já está de olho no mercado para trazer reforços para o resto da temporada. Um dos planos que está quase virando realidade é a contratação do argentino Emmanuel Martínez, que jogava no América-MG.

A história da negociação com Martínez não é nova, já que rolavam rumores desde o início de abril sobre o interesse do Fortaleza no cara. No começo, queriam ele só emprestado, mas o Martínez preferia uma transferência definitiva. Aí o Fortaleza mudou a estratégia e fez uma oferta de compra.

O América-MG, também conhecido como Coelho, topou a proposta de 1,8 milhão de dólares, uns 9 milhões de reais na conversão atual. Se fechar, vai ser uma das maiores contratações financeiras da história do clube.

Quem soltou a notícia primeiro foi o jornalista César Luis Merlo. Martínez, que tem 29 anos e joga no meio de campo, deve assinar um contrato até o final de 2027 com o Fortaleza. Ele chegou no América-MG no ano passado e até agora fez 66 jogos, com um gol e nove assistências.

Emmanuel Martínez deve reforçar o Fortaleza no Brasileirão

Formado nas categorias de base do River Plate, um dos gigantes da Argentina, Martínez tem uma carreira internacional interessante, tendo passado por clubes como San Martín de San Juan na Argentina, Deportivo Cuenca e Barcelona, ambos no Equador, antes de vir para o Brasil.

O Fortaleza, querendo dar um salto de qualidade de olho no Brasileirão, acha que o Martínez vai ser fundamental para reforçar o time. Qualidade o meia argentino demonstrou de sobre no Coelho.

A experiência dele lá fora e a habilidade no meio-campo são cruciais para as ambições do clube para o resto da temporada. Agora é só esperar a oficialização do acordo e ver como ele se sai no novo clube e, mais importante, no futebol cearense, que é conhecido pela torcida fanática.

Emmanuel Martínez no Fortaleza
O meia argentino Emmanuel Martínez é o novo reforço do Fortaleza | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo