Fortaleza acerta retorno de Yago Pikachu, atualmente no futebol japonês

O Fortaleza tem a negociação acertada para o retorno de Yago Pikachu para a próxima temporada, o lateral deve chegar por empréstimo. Com passagem de sucesso pelo Leão do Pici entre 2021 e 2022, o jogador está hoje no Shimizu S-Pulse, do Japão, e deve voltar por empréstimo em 2023, o vínculo seria de um ano, a informação inicial é do jornalista Jorge Nicola, e conforme apurado é confirmada nos bastidores do clube.

Yago Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021, tendo disputado 94 jogos, com 29 gols marcados e 16 assistências, se tornando ídolo da torcida e muito querido pelo clube, deixando saudades quando foi negociado. No Japão desde o inicio dessa temporada, o lateral participou de 12 jogos, mas sua equipe acabou sendo rebaixada na J-League.

Em entrevista recente, o empresário do jogador, Alexandre Faria, reforçou que Yago Pikachu tem grande carinho pelo Fortaleza, foi procurado e deseja sim retornar. Nos bastidores do clube, se confirma um acordo verbal com o jogador, e com os japoneses, que com o rebaixamento e corte de gastos, não vai dificultar o empréstimo do lateral.

Pikachu é um lateral bem conhecido por suas ótimas chegadas ao ataque, somando bons números ofensivos na carreira para um jogador que atuou como lateral-direito na maioria das partidas. No total são 130 gols marcados e 35 assistências em 567 partidas disputas, uma média ótima para um atleta de sua posição, e que o fez se destacar nesse quesite na carreira, já defendendo é um ala que precisa de apoio dos zagueiros.

Yago Pikachu foi importante em sua passagem pelo Leão

Com a camisa, do Fortaleza, Yago Pikachu foi campeão cearense em 2021 e 2022, da Copa do Nordeste de 2022, além de ter participado na campanha até semifinal da Copa do Brasil e o G-4 do Brasileirão Série A. Já na Copa Libertadores, o lateral contribuiu com campanha das oitavas de final. Agora o jogador está perto de retornar e disputar mais uma vez a maior competição da América pelo Tricolor do Pici, que promete um time forte.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo