Fortaleza e Santos fazem sondagem pelo atacante Jô, ex-Corinthians

Dispensado do Corinthians em meio a polêmicas, o atacante Jô ficou livre no mercado, e pode negociar seu futuro de forma imediata. Por isso, seu nome já vem sendo cogitados em diferentes clubes, e segundo a imprensa, dois clubes da Série A manifestaram interesse. Como atuou em apenas quatro partidas pelo campeonato brasileiro, o atavante pode entrar em campo por outra equipe, sem restrição alguma.

Além disso, o nome de Jô é interessante porque o centroavante chegaria sem custos, e isso deve atrair vários interessados na contratação. Aos 35 anos, Jô não tem a mesma capacidade física de outros momentos de sua carreira, mas ainda mantém sua capacidade de artilheiro e definidor de jogadas dentro da área, além de ser muito experiente.

O portal UOL Esporte afirmou que dois clubes da Série A demonstraram interesse no jogador, e conforme foi apurado os times são Fortaleza e Santos, que cogitam uma proposta pelo centroavante. Apesar do interesse, a informação apenas relata os contatos iniciais, o jogador estaria ainda na mira do futebol japonês, onde já atuou no passado.

Ídolo do Corinthians, clube em que começou sua carreira, Jô tem uma carreira muito intensa, e com títulos em quase todo o lugar por onde passou. Na Europa, atuou por CSKA, Manchester City, Everton e Galatasaray. Quando voltou ao futebol brasileiro, em 2022, chegou ao Brasil para defender a camisa do Internacional. Porém, problemas de comportamento afastaram o atacante do clube gaúcho após 36 jogos e apenas 6 gols marcados pelo colorado.

Jô teve passagens vitoriosas por Galo e Corinthians

Em seguida, Jô foi muito feliz e vitorioso no Atlético-MG, fazendo dupla com Ronaldinho Gaúcho. Conquistou a Libertadores com o Galo e entrou para a história do clube de Minas. Em 127 partidas pelo clube marcou 39 gols.
O centroavante estava em sua terceira passagem pelo Corinthians, clube que mais defendeu em sua carreira, antes de passar por polêmicas e ter seu contrato rescindido. Porém, Jô ainda tem capacidade de fazer gols e deve receber uma nova chance na Série A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo