Fortaleza e São Paulo disputam o lateral Felipe Jonatan, do Santos

Em busca de reforços para a próxima temporada, Fortaleza e São Paulo estão disputando a contratação do lateral Felipe Jonatan, do Santos. Apesar de não ter feito uma boa temporada, o lateral-esquerdo é um dos grandes nomes da equipe do Peixe, e foi afetado pela temporada de altos e baixos que o clube praiano fez, por isso os interessados sabem do potencial do jogador e vão tentar tirá-lo da Vila Belmiro.

No Peixe desde a temporada 2019, Felipe Jonatan foi um dos grandes destaques do clube da Vila Belmiro em algumas oportunidades. Em 2020 o lateral viveu o seu melhor momento no Santos, que foi vice-campeão da Libertadores e um dos times sensações daquela temporada, tendo o defensor como um dos pilares do time comandado por Cuca.

O nome de Felipe Jonatan vem ganhando força para deixar o Santos, pois o clube precisa fazer caixa por novas contratações para a próxima temporada. O primeiro a demonstrar interesse recente foi o Fortaleza, que busca um reposição a eminente saída de Juninho Capixaba, destaque do time nesse ano e que está acertado com o RB Bragantino.

Outro clube que também demonstrou interesse no lateral é o São Paulo, que nos últimos dias, tem intensificado as consultas e deve fazer uma proposta pela contratação. O Tricolor Paulista conta com sua boa relação com a diretoria do Santos nas negociações, mas sabe que terá que abrir os cofres para contratar o jogador e ainda a concorrência do Fortaleza, que está na Libertadores, promete ser acirrada pelo defensor.

O Santos quer cerca de R$ 20 milhões por Felipe Jonatan

O que se sabe é que para vender Felipe Jonatan, o Santos deseja um valor em torno de R$ 20 milhões, visto que é um jogador ainda bem avaliado no mercado e que tem 24 anos, ou seja jovem, Fortaleza e São Paulo tem em sua favor o fator, que após uma temporada abaixo do esperado, o jogador não tem sondagens da Europa. O atual contrato do lateral com se encerra apenas em fevereiro de 2025, o que dá poder de negociação ao Peixe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo