Fortaleza e Vasco disputam a contratação de Alex Santana, ex-Botafogo

As diretorias de Fortaleza e Vasco sinalizaram interesse em repatriar o meio-campista Alex Santana, que está atuando na Bulgária. O meia já deixou claro que quer voltar para o futebol brasileiro e espera uma boa proposta.
O Vasco foi o primeiro clube a demonstrar interesse no jogador, e inclusive esperava confirmar sua chegada ainda no começo dessa temporada.

A saída de jogadores como Bruno Gomes, recém anunciado pelo Internacional, abriu essa demanda. Porém, o interesse de Vojvoda e do Fortaleza mudou a dinâmica da negociação. A situação do clube nordestino é muito boa em 2022, principalmente pela vaga na Copa Libertadores, que muda o patamar de suas pretensões e ajuda na busca por novos reforços.

O treinador do Vasco, Zé Ricardo, deixou claro que espera mais reforços para a disputa da Série B de 2022. O elenco cruzmaltino ainda tem muitas carências, e o treinador enfatizou a demanda por um meio campista. Por isso, Alex Santana entrou no radar do clube carioca, assim como do Fortaleza, onde Vojvoda teria aprovado o possível reforço.

Atualmente no Ludogorets, da Bulgária, o jogador foi contatado pelas diretorias dos dois clubes e abriu as portas para uma negociação, mas não existe uma proposta oficial ainda no momento. Inclusive, em entrevista ao grupo ESPN no Brasil, Alex Santana deixou claro que tem saudade de jogar no futebol brasileiro e que está pronto para voltar caso exista uma proposta interessante, e isso tem animado os interessados na contratação.

Alex Santana teve grande passagem pelo Botafogo

Relevado pelo Inter, Alex Santana atuou por diversos clubes do País, como Criciúma e Paraná, antes de receber a oportunidade de defender o Botafogo, em 2019. Com a camisa do Fogão viveu seu melhor momento. Em julho de 2020, apesar da má campanha do clube carioca, recebeu uma proposta para ir jogar na Bulgária e aceitou. No Ludogorets, atuou em 60 partidas e marcou 10 gols. Foram boas performances, que renderam o título nacional da Bulgária.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo