Vasco acerta com o atacante chileno Francisco Arancibia, da La U

O Vasco foi ao mercado em busca de um atacante veloz e acertou com Francisco Arancibia, da Universidad de Chile, do Chile, por empréstimo até o fim do ano. A negociação já está fechada e em fase de troca de documentos, a expectativa é que o anúncio possa ocorrer até a próxima segunda-feira, o chileno é um pedido especial do técnico Zé Ricardo.

Francisco Arancibia é considerado uma das principais promessas do futebol chileno, ele tem 21 anos e virá para o Vasco por empréstimo até o final dessa temporada 2018, sem custos a contratação, apenas gastos com salários. No acordo, ficou fixada a opção de compra em cerca de aproximadamente R$ 3,7 milhões para o clube carioca ficar com ele em definitivo.

A negociação pelo atacante já acontecendo há algumas semanas, depois da indicação da contratação pelo técnico Zé Ricardo. Na partida em Santiago, no Chile, na semana passada, pela Copa Libertadores, o gerente de futebol do Cruz-Maltino, Newton Drummond, então aproveitou a oportunidade para avanças nas conversas com os chilenos para ter o jogador.

Lo após a suada vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, o técnico Zé Ricardo disse que o ideal não seria utilizar laterais pelas pontas do ataque, como no caso das improvisações de Pikachu, e que o clube de São Januário estava no mercado em busca um atacante de velocidade. Francisco Arancibia tem 15 partidas pela Universidad de Chile em 2018, o jovem jogador é considerado pela imprensa chileno com uma espécie de ”Novo Valdívia”.

Arancibia chegou à La U no início desse ano, depois de ter se destacado pelo O’Higgins. O atacante tem uma apagada passagem por empréstimo pelo Palmeiras, onde ficou apenas no time B. Além do chileno, o Vasco espera fechar em breve com um novo centroavante, o alvo principal é um velho conhecido da torcida, trata-se de Gilberto, ex-São Paulo, ele é um dos desejos principais da diretoria do clube carioca para assumir a camisa 9 do time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo