Santos avança e pode fechar com meia Franco Cristaldo, do Huracán

O Santos encaminhou a contratação de Franco Cristaldo, do Huracán, da Argentina, que chegaria nos próximos dias ao Brasil para assinar contrato. A diretoria do clube argentino aceitou verbalmente a proposta do Peixe pelo meio-campista, com isso, mas restam alguns detalhes para o argentino ser apresentados pelos paulistas, que tiveram trabalho na negociação e a forma de pagamento ainda é discutida.

A diretoria santista havia feito uma proposta oficial por Franco Cristaldo na última sexta-feira, mas o Huracán não havia aceitado parcelar o pagamento. Agora os argentinos sinalizaram que vão aceitar a oferta, mas que será preciso um acordo com um fundo de investimentos antecipe o valor que o Santos deseja pagar em parcelas, e as conversas prosseguem.

Com isso, apenas detalhes separam a chegada do meia argentino à Vila Belmiro. Mas o Santos ainda tenta que não seja preciso o fundo de investimentos na negociação, e empresários do jogador tentam convencer para que o Huracán deixe de lado essa exigência, para que o negócio possa ser fechado nos próximos dias entre as partes envolvidas.

Enquanto se aproxima de Franco Cristaldo, o Peixe também espera anunciar nos próximos dias o atacante Luan, do Corinthians, que deve chegar por empréstimo. Entre os dois clubes rivais, já está tudo acertado, o jogador topou ir jogar na Vila Belmiro, agora detalhes burocráticos separam o anúncio oficial do reforço, que chegaria com salários totalmente pagos pelo Timão, mas sem opção de compra fixada.

Lucas Blondel ficou mais distante nos últimos dias

Em contrapartida, a chegada do lateral-direito Lucas Blondel é vista como cada vez mais difícil pela diretoria do Peixe. O Tigre, da Argentina, havia aceitado a proposta do Santos, mas voltou atrás por não querer as garantias financeiras de pagamento apresentadas pelo clube, e exige ou a maior parte do pagamento da transferência á vista, ou que os paulistas consigam um fundo de investimento que garanta o recebimento dos pagamentos.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo