Franco Cristaldo deve ser o primeiro reforço do Santos para 2023

Já de olho em reforços para 2023, o Santos deve ter o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, como primeiro reforço para o próximo ano. Em fase complicada atualmente no Brasileirão, em que está mais próximo do Z-4 do que a zona de classificação para a Libertadores, o Peixe analisa que precisá de reforço na próxima temporada por um time mais competitivo e que dê alegrias aos torcedores com vitório e disputa de títulos.

O meia Franco Cristaldo, do Huracán, chegou a ter negociações avançadas com o Santos na última janela de transferências, mas de última hora a negociação não foi finalizada. Diante do desejo do jogador de vir jogar na Vila Belmiro, os dirigentes santistas pretendem retomar os contatos para trazer o argentino em dezembro, na próxima janela.

Franco Cristaldo desponta como o plano A da diretoria para próxima temporada, a preferência pelo jogador do Huracán faz sentido no planejamento do elenco para 2023, devido sua alta qualidade técnica. Atualmente quem comanda as negociações por reforço é o presidente do Santos, Andrés Rueda, que centralizou as funções de executivo e presidente.

O meio-campista é destaque do Campeonato Argentino e tem um valor de mercado de R$ 20 milhões, na última janela de transferências quando o Peixe tentou a contratação, de última hora um detalhe com o clube argentino impediu o acerto. Cristaldo chegou a ligar para Rueda lamentando, e reafirmando que ainda tem interesse em vestir a camisa do clube da Vila Belmiro, por isso as negociações serão retomadas em dezembro.

Lucas Blondel também pode chegar em 2023

Além de Franco Cristaldo, outro argentino que foi alvo na última janela de transferências, também deve voltar a ser alvo do Peixe, trata-se do lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre, que também continua a demonstrar interesse em jogar na Vila Belmiro. O planejamento para a próxima temporada devem acontecer em novembro, depois do fim do Brasileirão, no qual o Santos sonha em pelo conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo