Santos encaminha acerto com atacante Franco Di Santo, do Schalke 04

O Santos está perto de acertar a contratação do argentino Franco Di Santo, centroavante do Schalke 04, da Alemanha. O argentino tem 29 anos e contrato até 30 de junho de 2019 com o clube alemão, que já aceitou libera-lo, as negociações com o Peixe vem avançando e um desfecho positivo pode acontecer nos próximos dias, existe um otimismo das partes.

O negócio a princípio seria em definitivo, já que o atacante não está nos planos do Schalke 04 para a próxima temporada europeia. O Santos busca no mercado um novo camisa 9, a posição que está carente desde a saída de Ricardo Oliveira, com isso Franco Di Santo chega para ser o novo homem de área do clube paulista e ocupar a lacuna no elenco santista.

Franco Di Santo tem um estilo forte e bom cabeceador, com 1,93m de altura ele se encaixa nas características procuradas pelo clube da Vila Belmiro no mercado. A camisa 9 do Peixe foi dividida por Eduardo Sasha e Gabigol no primeiro semestre, mas ambos os atletas não são centroavantes, com isso a chegada de um novo nome para o setor virou prioridade.

Com passagem pela base do Godoy Cruz, de seu país natal, Franco Di Santo foi revelado pelo Audax Italiano, do Chile, de lá o argentino foi para o futebol inglês onde defendeu o Chelsea, Blackburn Rovers e Wigan Athletic, antes de chegar á Alemanha para jogar pelo Werder Bremem, sendo depois negociado com o Schalke 04. O centroavante fez quatro gols em 34 jogos na última temporada europeia e vem sendo reserva.

O Santos busca contratar no mercado nesta janela de transferências um centroavante, dois meias armadores e um volante. O uruguaio Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, e que está com a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo, é um nome certo para reforçar o meio-campo, para setor pode chegar ainda o argentino Claudio Yacob, do West Bromwich, da Inglaterra, já o peruano Cueva, do rival São Paulo, vem sendo monitorado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo