Frank Lampard é anunciado como novo comandante do Chelsea 

A difícil temporada do clube londrino segue bastante movimentada. Recentemente, o tradicional clube Inglês anunciou a saída de Graham Potter. Assim, sem deixar o banco de reservas esfriar, Frank Lampard é anunciado como novo comandante do Chelsea. 

Chelsea troca de técnico e se iguala à clubes brasileiros  

Não está sendo nada fácil a temporada do Chelsea. Com pouco menos de um ano após sua compra por novos investidores, o time passa novamente por troca de treinadores. Faz muitos anos em que os Blues não tinham essa situação incômoda em seus vestiários, na verdade há mais de duas décadas. 

Essa será a segunda passagem em que Frank Lampard é anunciado como novo comandante do Chelsea. Em sua primeira gestão, o ídolo mostrou um bom trabalho no início, mas viu sua equipe oscilar muito. Com isso, o aproveitamento não passou dos 60%. Lampard esteve à frente da equipe em 141 jogos, sendo 70 vitórias, 30 empates e 41 derrotas.  

Dessa maneira, o time londrino se iguala a temporada 2022 do Athlético Paranaense, time que mais trocou de comando no Brasileirão. Com isso, Frank Lampard é o terceiro treinador que vai dirigir o time londrino na temporada. Segundo os jornais ingleses, essa é mais uma tentativa dos dirigentes do clube para tentar salvar a temporada na Premier League. 

Para os paranaenses, a troca de comando resultou em bons frutos. O Athlético deu um belo salto na tabela do Brasileirão, e também chegou à final da Libertadores. No entanto, para o Atlético Mineiro o resultado não foi tão bom. O time que estava na 3° posição do Brasileirão terminou a competição fora das vagas diretas para o torneio Sulamericano mais importante, depois de várias trocas de técnico.

Quais os planos para o Chelsea no final dessa temporada com Frank Lampard? 

O gigante clube Inglês faz uma temporada muito abaixo das expectativas, principalmente depois de tanto investimento. Dessa maneira, faltando 9 rodadas para o final da temporada da Premier League, o Chelsea está na 11° colocação com 39 pontos. O Aston Vila com 44 pontos, é o clube mais próximo na disputa por torneios europeus, no caso, a Liga Conferência. 

A outra alternativa, mais difícil, é o Chelsea vencer a Champions League para assegurar uma vaga na competição de 2023/24. No entanto, o time dos Blues terá pela frente nas quartas de finais o todo poderoso Real Madrid. O primeiro confronto dessa decisão está marcado para a próxima quarta-feira (12/04) no estádio Santiago Bernabéu em Madrid.

Por fim, para não perder nenhuma notícia e ficar por dentro das novidades no mundo do futebol, não deixe de acompanhar o Mercado da Bola. Assim, você encontra os principais assuntos, contratações e as polêmicas dos boleiros nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo