Cruzeiro dá aval e Fred encaminha retorno ao Fluminense

O Fluminense pode ter em breve o retorno do maior ídolo recente do clube, o atacante Fred recebeu o aval do Cruzeiro para negociar com os cariocas. O experiente artilheiro interessa ao Tricolor das Laranjeiras para a próxima temporada, a Raposa após o rebaixamento para a Serie B terá que reformular seu elenco e deve liberar o jogador, que tem um alto salário.

Fred é amigo de Mario Bittencourt, atual presidente do Fluminense, quando o mandatário assumiu o cargo o artilheiro ligou para parabenizá-lo. Desde sua saída conturbada do Flu, o centroavante está se reaproximando aos poucos do Tricolor Carioca, onde tem uma grande história e já disse em entrevistas que deseja encerrar sua carreira com a camisa do clube.

Mas mesmo com o Cruzeiro deixando o caminho livre, as negociações vai depender de Fred ceder em alguns pontos. A Raposa está está disposta a liberá-lo devido seu alto valor de salários, mas existem pendências, e os mineiros podem pedir para que o jogador deixe de receber parte desses valores para então deixa-lo livre para seu retorno ao Fluminense.

Para então viabilizar o negócio o atacante teria que reduzir seus vencimentos, e ele estaria disposto a isso por um retorno as Laranjeiras. Em entrevista o presidente do Fluminense,  reforçou o desejo pelo retorno de Fred, afirmando que é um jogador que fez história no clube. Nos bastidores oque se comenta é que as chances do retorno são realmente grandes para 2020, e a torcida tricolor se animou nas redes sociais.

Fred é o maior ídolo recente da história do Fluminense

Vestindo a camisa do Fluminense, entre as temporadas 2009 e 2016, Fred disputou 288 partidas e marcou 172 gols, o desempenho de artilheiro o levou a Seleção Brasileira por diversas oportunidades. Ele é o terceiro maior goleador da história do clube carioca e com a camisa tricolor conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, de 2010 e 2012, e um Campeonato Carioca em 2012. Ele nunca escondeu seu desejo de se aposentar no Flu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo