Futebol europeu marca regresso dos torcedores com a Taça da Alemanha

0

Taça da AlemanhaAos poucos, o futebol vai retornando à sua normalidade, e este mês de setembro é um marco para o esporte no ano de 2020, já que, apesar de bem limitado, o público está retornando às arquibancadas. Os torcedores, que normalmente lotavam os grandes estádios europeus, estão cada vez mais próximos de matar a saudade, e alguns até já conseguiram o feito – seguindo as mais variadas regulamentações sanitárias, a Copa da Alemanha permitiu a entrada dos espectadores para assistir às partidas dos times de coração.

Porém, muitas equipes pequenas abdicaram do direito de receber times maiores em suas arenas nessa primeira fase da Copa da Alemanha, por conta da crise sanitária. Mas aconteceram diversas partidas com público. Um exemplo foi o Borussia Monchengladbach, que atropelou o modesto FC Oberneuland por 8 a 0 – esse espetáculo ocorreu em frente aos 300 torcedores presentes no Borussia Park, que vibraram bastante com os gols de Traore, Herrman, Hofmann, Bensebaini e Elvedi. Já para uma das equipes mais tradicionais da Alemanha, o Nuremberg, a situação foi um pouco diferente. A equipe que atualmente se encontra na segunda divisão da Bundesliga realizou uma partida com portões fechados contra o RB Leipzig. No fim, ela acabou sendo desclassificada do torneio em casa, sendo derrotada por 3 a 0. O RB Leipzig foi sensação na última edição da Champions League, e também entre os apostadores que utilizam a plataforma do Sportingbet Brasil para apostas esportivas, que não somente apresenta diversos campeonatos internacionais, como também o Brasileirão.

Já o grande campeão da temporada passada na Europa que conquistou praticamente tudo, o Bayern de Munique não estreou nesta rodada do torneio, adiando sua partida para o dia 15 de outubro, que será contra o FC Duren, equipe da quinta divisão da Bundesliga. O Borussia Dortmund, atual vice-campeão alemão, jogou fora de casa contra o Duisburg, time da terceira divisão. Os auri-negros massacraram o Duisburg diante de 300 torcedores por 5 a 0, com gols de Sancho, Bellingham, Hazard, Reyna e Reus.

Já na região leste da Alemanha, a partida entre Hansa Rostock e Stuttgart contou com um público de 7.500 pessoas, e o jogo entre Dynamo Dresden X Hamburgo teve público de 10000 espectadores.

Campeonato italiano também terá a presença da torcida

 Além da Copa da Alemanha, o Campeonato Italiano também contará com torcida presente nos estádios. Recentemente, o governo italiano determinou que cada mandante poderá receber até 1000 espectadores nos estádios até uma nova avaliação da crise sanitária no país. Na primeira rodada do torneio, muitas equipes decidiram preencher essa cota com convidados, muitos deles familiares de jogadores ou pessoas ligadas a patrocinadores. O Milan convidou diversos médicos e enfermeiros como forma de homenagem aos serviços prestados.

Ademais, a equipe também fez várias contrações  e vem tentando se reestruturar, já que há quase uma década não vence o campeonato italiano. Dentre os principais reforços estão o veterano Ibrahimovic, que chegou na temporada passada, o meia Brahim Díaz e o volante Sandro Tonali. Para o técnico da equipe, o Milan está no caminho certo: “Devemos sempre mostrar que somos uma equipe ambiciosa, devemos dar o nosso melhor. As previsões são feitas para se provarem erradas. Ter pressão é um privilégio, significa que alcançamos determinados níveis. O nosso objetivo é melhorar nessa temporada. Temos que ser ambiciosos, somos o Milan, precisamos continuar crescendo. Somos um time muito jovem com muito espaço para crescer”, disse Stefano Pioli.

Já um dos principais rivais do rubro-negro, a Juventus de Turin está tentanto se reinventar na nova temporada com a chegada de um novo técnico, Andrea Pirlo. Apesar do time estar em busca do 10º scudetto seguido, o que a torcida quer mesmo é a conquista da Champions League.

Deixe seu comentário