Juventus libera e futuro do meia Arthur pode ser o futebol brasileiro

O jogador está em fase indecisa na carreira

Após ser emprestado do Juventus, Arthur que já defendeu as cores do Liverpool está em uma fase indecisa da carreira. Com uma atuação breve pelos Reds, jogando apenas 13 minutos na disputa pela Champions League em 2022, sua situação não é a das melhores.

Com sua volta ao Juventus, o clube também não definiu como será o jogador brasileiro na equipe. Então, ao que tudo indica Arthur está prestes a respirar novos ares e uma possibilidade para o jogador são os ares do Brasil.

Na situação atual onde a janela de transferências está prestes a abrir e vários clubes estão dispostos a encarar o mercado, o meia pode ter uma boa chance. Clubes como o Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras já deram sinais de interesse no atleta.

Apesar de que seu contrato seja válido até 2025, o Juventus está disposto a liberar o jogador. Além disso, o clube garante que não dificultaria a saída de Arthur, o que abre uma brecha para os clubes brasileiros avançarem.

Carreira de Arthur

Arthur iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio, clube onde se desenvolveu e chamou a atenção dos olheiros. Sua estreia no time principal ocorreu em 2015, e rapidamente ele conquistou espaço no meio-campo da equipe.

Em 2018, Arthur chamou a atenção do Barcelona, que o contratou por uma transferência avaliada em cerca de 30 milhões de euros. Em sua primeira temporada no clube catalão, ele mostrou seu potencial ao se adaptar rapidamente ao estilo de jogo exigente da equipe.

Após duas temporadas no Barcelona, Arthur teve sua transferência para a Juventus. Sua passagem pelo clube italiano foi marcada por altos e baixos, mas ele ainda conseguiu mostrar momentos de qualidade em seu jogo. Além disso, representou o Brasil nas categorias de base, sendo convocado para a seleção principal, onde teve a oportunidade de disputar a Copa América em 2019.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo