Gabigol é citado em uma possível lista de reforços de gigante europeu

A imprensa espanhol mencionou Gabriel Barbosa como uma possível contratação ao Barcelona na próxima janela de transferências. A publicação foi do renomado diário Mundo Deportivo. Do mesmo modo, em sua lista de jogadores com valores acessíveis no mercado, o artilheiro do Flamengo foi apontado como bom reforço para 2024.

Com vínculo vigente com o Rubro-Negro até o final de 2024, Gabigol tem seu valor de mercado reduzido devido à proximidade do término do contrato. Nesse sentindo, isso o habilita a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já a partir do meio do ano, caso decida não renovar com o time carioca.

Segundo o Mundo Deportivo, o Barcelona já demonstrou interesse no centroavante no passado e elogiou sua performance em 2023. Do mesmo modo, nessa temporada brasileira que se encerrou Gabriel Barbosa marcou 20 gols e fez quatro assistências em 58 partidas.

Outros grandes nomes na lista do jornal espanhol

Além de Gabigol, a publicação destacou outros jogadores como Ángel Di María, cujo contrato com o Benfica se encerra no final da temporada, deixando o argentino livre no mercado. Bem como, há especulações sobre um possível retorno do atacante ao Rosario Central, na Argentina, após seus anos de sucesso no exterior.

A lista ainda inclui Kylian Mbappé, cujo contrato também termina nesta temporada. Contudo, apesar dos rumores de interesse do Real Madrid, a imprensa francesa insiste que o jogador está comprometido em renovar com o PSG. Todavia, é visto como um reforço fantástico para o Barcelona.

Outros jogadores como Anthony Martial, Luka Jovic, Ben Yedder, Batshuayi, Olivier Giroud, Nicolas Pepé e o brasileiro Felipe Anderson foram sugeridos ao Barcelona pela publicação. Do mesmo modo, seriam jogadores com valores acessíveis para contratação ou em final de contrato.

Vale ressaltar que no início de 2024, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, poderá contar com o talentoso jovem brasileiro Vitor Roque. Revelado pelo Athletico-PR, Roque está a caminho da Espanha e pode vestir a camisa do clube catalão nos primeiros jogos do ano.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo