Irritado, Gabigol encaminha decisão sobre seu futuro no Flamengo

Gabigol, o queridinho da Nação Rubro-Negra, está vivendo um momento de incerteza no Flamengo, e isso tem o irritado. Com seu contrato se aproximando do fim e o clube sem uma posição clara sobre uma possível renovação, o futuro do jogador está em jogo. E, como era de se esperar, isso está mexendo com a cabeça do craque.

A situação fica ainda mais interessante quando olhamos para o outro lado da moeda. O Corinthians, rival no Brasileirão, está de olho em Gabriel Barbosa. E não é só um olhar casual, não. Eles estão observando atentamente os desdobramentos dessa novela contratual.

Já tem até boatos sobre a possibilidade de oferecer um pré-contrato a partir do meio do ano. Mas Gabigol já deixou claro que não vai assinar nada antes de resolver sua situação com o Mengão. Agora, o que complica mais é que as coisas não parecem estar muito boas entre Gabigol e a diretoria do Flamengo.

Parece que eles não estão se entendendo sobre como devem ser as condições da renovação. E olha que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ainda nem entrou direto nas negociações. Parece que tem muita água para rolar debaixo dessa ponte.

Flamengo quer evitar que Gabigol reforce um rival

E tem mais um ingrediente nessa sopa: o julgamento por possível infração ao código antidoping, marcado para breve. Isso não ajuda em nada a clarear o cenário. E, pra piorar, o desempenho do Gabigol em campo está sendo comparado com o do Pedro, o que só adiciona mais lenha na fogueira.

Nos bastidores do Mengão, a pressão em cima do presidente Landim para decidir se vai renovar o contrato do Gabigol é grande. Ele tá no meio de um cabo de guerra entre os interesses do clube e as incertezas em torno do jogador. E tem também o medo de vê-lo reforçando um rival direto, como o Corinthians.

Com isso, não é descartado negociar Gabriel Barbosa para a Europa no mesmo do ano. O que vai acontecer? Bem, ninguém tem uma bola de cristal. Só nos resta esperar e ver como essa história vai se desenrolar.

futuro de Gabigol
O atacante Gabriel Barbosa analisa opções para seu futuro | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo