Gabigol deseja continuar no Brasil em 2026, e topa até rival do Cruzeiro
Jogador não deve permanecer na equipe
Depois de grandes temporadas no Flamengo, Gabigol chegou ao Cruzeiro no início da temporada, mas não deve permanecer na equipe. Nos últimos dias, rumores de que o atacante estaria deixando o clube virou assunto nas redes sociais.
Com toda a repercussão, a notícia tomou outra proporção e um pronunciamento de que o atacante vai sair do Cruzeiro em dezembro deixou de ser especulado. Acontece que mesmo mantendo um contrato que pode perdurar até 2028, existe a possibilidade de saída em dezembro.
No entanto, mesmo que saia, a tendência é que o atacante continue jogando na Série A do futebol brasileiro. Além disso, o Cruzeiro deseja manter o atleta na equipe, mas para isso ainda precisa convencer o jogador e entende que a solução seria o título da Copa do Brasil.
De qualquer forma, a situação parece ser de uma decisão concreta para deixar a equipe. Gabigol é especulado em equipes fora do país, alguns dos possíveis interessados são clubes da Arábia Saudita e da Turquia, mas tudo indica que o jogador não deve mudar de país.
Salário de Gabigol pesa na permanência no Brasil 💰⚽
Apesar do Cruzeiro desejar a permanência de Gabriel Barbosa, o jogador não é titular absoluto e isso é um dos motivos do atleta querer deixar a equipe. O jogador foi titular em apenas 2 de 18 partidas e ele se sente incomodado com a situação.
De qualquer forma, o jogador não demonstrou interesse de jogar em equipes no Oriente Médio, quando esteve na mira dessas equipes. Contudo, no Brasil, encontrar uma equipe que possa pagar os vencimentos do atacante não é uma tarefa simples.

O jogador fatura cerca de 2,4 milhões mensais e para deixar o Cruzeiro e se juntar a outra equipe brasileira. Agora tudo depende do interesse e da disponibilidade de investimento dos outros clubes. Algumas especulações apontam o Santos como possível destino do atacante.