Gabigol no Corinthians? Agusto Melo fala em possível nova investida

A novela envolvendo Gabigol ganhou novos capítulos nos últimos meses. Depois de uma passagem histórica pelo Flamengo, onde defendeu o clube por seis anos e se tornou ídolo da torcida, Gabriel Barbosa surpreendeu muita gente ao assinar com o Cruzeiro no início da temporada.

O contrato é de quatro anos, mas o momento atual do atacante em Belo Horizonte não é dos melhores — e isso pode reabrir um velho sonho do Corinthians. Antes mesmo de confirmar sua saída do Flamengo, Gabigol já era assunto em São Paulo.

Uma foto vazada do atacante usando a camisa do Corinthians causou um alvoroço entre os torcedores. Rapidamente, surgiram rumores de que um acordo poderia acontecer. O próprio presidente do Timão, Augusto Melo, não escondeu a vontade: “Tenho o sonho de ver Gabigol no Corinthians”, disse em entrevista recente.

Augusto revelou também que chegou a ter conversas com o jogador, mas as negociações não avançaram. Segundo ele, o caminho ficou aberto para uma futura investida. Agora, com Gabigol enfrentando dificuldades no Cruzeiro, esse sonho pode ganhar força novamente.

No time celeste, Gabigol ainda busca seu espaço. Apesar de já ter marcado 7 gols em 12 partidas, o atacante não se firmou como titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim. Nos últimos jogos, Kaio Jorge, Mateus Pereira e Wanderson têm sido as principais opções no ataque, deixando Gabigol muitas vezes no banco.

O atacante tem situação indefinida no Cruzeiro

Essa situação de incerteza já acendeu o alerta no mercado da bola. Segundo fontes próximas, o empresário do jogador estaria planejando uma saída do Cruzeiro, caso o cenário não mude rapidamente. O estilo de jogo do técnico Leonardo Jardim dificulta a adaptação do artilheiro.

Gabigol
O atacante Gabigol voltou a mira do Corinthians | Foto: Divulgação

O Corinthians, de olho em reforçar seu elenco, pode ser um destino interessante, especialmente se conseguir viabilizar financeiramente a contratação. Gabigol, mesmo em fase difícil, continua sendo um nome pesado no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo