Gabigol rejeita propostas árabes e tem preferência por outro clube

Gabigol é atualmente ídolo do Flamengo e seu nome continua sendo frequentemente mencionado no mercado de transferências. Até o momento de 2023, o jogador acumulou 33 partidas disputadas, com 16 gols marcados e três assistências.

Em ocasiões anteriores, o Sevilla foi apontado como interessado em Gabigol, uma informação confirmada pelo próprio técnico do Flamengo na época, Jorge Sampaoli, que também comandava o clube espanhol. Houve rumores ainda de clubes da Premier League.

No entanto, a mais recente sondagem veio da Arábia Saudita. Ontem, houve rumores de que atacante do Flamengo recebeu uma abordagem deste novo mercado. Vale ressaltar, se concretizada, essa transferência teria um impacto significativo na vida financeira do artilheiro.

Gabigol só cogita o futebol europeu

No entanto, para acalmar a torcida do Flamengo, conforme apurado o jogador não demonstrou qualquer interesse em assinar com uma equipe de futebol árabe. O jogador tem rejeitado demonstrar interesse em atuar no Oriente Médio, onde considera a competitividade dos campeonatos inferior em comparação ao Campeonato Brasileiro e às ligas europeias, como a Premier League.

Gabigol encontra-se extremamente satisfeito no Flamengo e, caso uma eventual saída ocorra, seria exclusivamente para um clube de elite no futebol europeu. É importante lembrar que o atacante foi alvo de especulações recentes na Premier League, porém, no momento, não há negociações oficiais em andamento. Apenas existem contatos de clubes europeus com o jogador.

O Flamengo, por sua vez, não descarta a possibilidade de uma transferência, desde que o valor integral da cláusula de rescisão seja pago, a qual ultrapassa os 30 milhões de euros. O valor em questão provavelmente só seria pago por um clube europeu extremamente interessado na contratação do atacante.

Há alguns dias, o atacante recebeu uma sondagem por parte do América, do México, porém ele decidiu optar por permanecer no Flamengo. No momento, o que se sabe é que apenas uma boa proposta da Europa deve tirar o artilheiro do Rubron-Negro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo