Cruzeiro analisa saída e Gabigol volta a ganhar força em retorno ao Santos
Atacante é reserva no Cruzeiro
Gabigol voltou a ser assunto no Peixe e um retorno do atacante ao clube paulista está ganhando força. O jogador que vem sendo reserva no Cruzeiro pode acabar retornando ao seu antigo clube após o Peixe garantir sua vaga na Série A.
O clube que lutava contra o rebaixamento garantiu seu espaço na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Com isso, o retorno de Gabriel também voltou a ser pauta, inclusive existem rumores de que o clube já tem algumas condições para encaminhar a transferência.
A princípio o planejamento gira em torno de um contrato de 3 anos para o camisa 9. Além disso, a equipe deve oferecer um salário astronômico para o atacante. Por parte do atleta existe um interesse de retornar ao clube, porém o contrato com o Cruzeiro ainda é válido até 2028.
Mesmo sendo reserva, Gabigol ainda tem um contrato longo com a equipe mineira e o clube não pretende se desfazer do atleta no momento. Por isso, a negociação não será simples para o Santos, mas o clube já deixou uma exigência para o atacante.
Santos tem exigência para acertar com Gabigol ⚪🐬
Como a equipe enfrenta alguns problemas financeiros, a melhor alternativa é contratar atletas por empréstimo ou livres no mercado. Como Gabriel Barbosa tem interesse de jogar novamente na equipe, o Peixe definiu uma condição para acertar com o atleta.
O clube não quer pagar nada pela saída do Cruzeiro, então a responsabilidade de tentar convencer o Cruzeiro a liberar o atacante sem a multa rescisória segue sendo do atleta. Nesse caso, o atacante precisa tentar um acordo amigável com a equipe.

Até o momento as conversas do Santos e do atacante estão se encaminhando bem e caso o jogador consiga um acordo com o Cruzeiro, a equipe já tem data para acertar com o atleta. Se tudo correr conforme planejado, a equipe deve acertar com Gabigol após a Copa do Brasil.