Ex-Fla e destaque do Ituano, Gabriel Barros é alvo de Santos e Fortaleza

Gabriel Barros, atacante do Ituano que jogou recentemente pelo Flamengo, é disputado por Santos e Fortaleza para o Brasileirão. O jogador é considerado um dos destaques do Campeonato Paulista, competição que o atleta e sua equipe se despediram ontem, após derrota na semi final para o Palmeiras, mesmo assim a campanha do time chamou atenção, principalmente com alguns jogadores se destando.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Fortaleza entrou na disputa pelo atacante Gabriel Barros, que já havia despertado o interesse do Santos como um dos alvos para a sequência da temporada. A expectativa agora é que com o fim do Paulistão para o Ituano, as conversas avancem por um acordo com o atacante, cobiçado no mercado.

O negócio para Santos e Fortaleza não será fácil, uma vez que o Ituano tem prioridade em vender Gabriel Barros, não considerando emprestá-lo de forma alguma. O jogador é visto como o novo ”Martinelli” no Ituano e despertou interesse do Botafogo no início da temporada de 2023, porém, as negociações foram interrompidas por um impasse entre as partes.

Há expectativa ainda que Fortaleza e Santos tenham concorrência de outros clubes da Serie A, mas no momento a dupla são os principais interessados. Com apenas 21 anos, Gabriel Barros foi considerado a grande revelação do Ituano após Gabriel Martinelli, que foi diretamente negociado com o Arsenal. O atacante se destacou nas categorias de base e foi promovido à equipe principal em 2020, marcando quatro gols em 14 jogos.

Gabriel Barros teve passagem por empréstimo no Flamengo

No mesmo ano, Gabriel Barros foi emprestado ao Flamengo, onde chegou com grande expectativa de brilhar pelo clube, inicialmente para a equipe sub-20, onde participou de 40 jogos e marcou seis gols. O atacante também jogou pelo time principal do Flamengo em quatro partidas. Em 2022, retornou ao Ituano para jogar pela equipe principal, tendo disputado 47 jogos desde então, com sete gols marcados e três assistências.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo