Inter de Milão libera e Gabriel Brazão está voltando ao futebol brasileiro

O Santos está prestes a reforçar seu elenco no gol com a contratação de Gabriel Brazão, jovem goleiro de 23 anos vinculado à Inter de Milão. Brazão está em processo de organização na Itália para sua viagem ao Brasil, onde finalizará os detalhes de seu contrato de três anos com o Peixe.

Gabriel Brazão, atleta vinculado à Inter de Milão, estava emprestado ao Ternana, equipe da segunda divisão italiana. Adquirido pelo clube italiano em junho de 2019, Brazão comprometeu-se até julho de 2025. Apesar disso, o Santos apresentou uma proposta para uma liberação permanente.

Gabriel Brazão surge como a escolha do técnico Fábio Carille para o Santos, após tentativas frustradas de negociação com Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, atualmente no futebol árabe com expectativa de ficar livre no mercado, o que não se concretizou. No caso de Tadeu, o Goiás exigiu um valor elevado para sua liberação.

Gabriel Brazão chega ao Santos para disputar titularidade

O novo goleiro chega para competir pela posição com João Paulo, o titular incontestável da equipe, que atualmente carece de um reserva à altura. Com Vladimir emprestado ao Guarani e John negociado com o Botafogo, Diógenes assume o papel de reserva imediato neste momento. Além disso, o Santos planeja a promoção de Gustavo Jundi, destaque no sub-20, para reforçar o elenco na posição de goleiro.

Brazão recebeu com entusiasmo o interesse do Santos, conforme relatado por fontes próximas. O goleiro expressa ansiedade em se juntar ao clube. Durante seu contrato com a Inter, Brazão foi emprestado a dois clubes espanhóis, dois italianos e ao Cruzeiro, onde desenvolveu sua formação na base.

Gabriel Brazão acumula convocações notáveis para a seleção brasileira de base, especialmente destacando-se no sub-17. Sua impressionante trajetória inclui até mesmo uma convocação pelo técnico Tite para a Seleção principal quando tinha apenas 18 anos. Fique por dentro dos bastidores das escolhas do Santos e das últimas movimentações no mercado de transferências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo