De saída do City, destino de Gabriel Jesus deve ser Arsenal ou Tottenham

O atacante brasileiro, Gabriel Jesus, pode estar de saída do Manchester City, único clube que defendeu desde que chegou na Europa, em 2017. Agora, o jogador de 25 anos está no radar no mercado, que demonstra muito interesse em seu futebol. Ao que tudo indica, entretanto, o jogador deverá continuar na Premier League, já que outros dois clubes da maior liga de futebol do mundo demonstraram interesse no brasileiro.

Em primeiro momento, o Arsenal se interessou por Gabriel Jesus e despontava como uníco favorito pela contratação. Porém, ele deverá enfrentar um rival londrino na busca pelo jogador. O Tottenham Spurs sinalizou interesse e está na briga. São dois destinos promissores para Gabriel, que tem tudo para ser titular absoluto nos dois clubes londrinos.

O empresário do jogador, Marcelo Pettinati, já informou a imprensa sobre o fato de que o Arsenal está interessado no jogador e deverá fazer uma proposta nesta janela de transferências. Mas ele também deixou claro que esse não é o único destino possível. O jornal inglês “Telegraph” confirmou nesta semana que um clube entre os interessados é o Tottenham.

Os dois clubes ingleses procuram opções para compor o ataque para a próxima temporada. Revelado pelo Palmeiras, clube com quem foi campeão e destaque do Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus colocou-se como um nome importante no elenco comandado por Pep Guardiola, desde sua chegada em 2017. Apesar de não ter sido um titular incontestável, foi muito participativo e tem números importantes durante o período.

Gabriel Jesus marcou 95 gols com a camisa do City

Foram 236 partidas de Gabriel Jesus com a camisa do Manchester City e 95 gols marcados, além de fazer parte de campanhas vitoriosas, mas nunca se firmou como titular absoluto. Agora, deverá seguir para um adversário na Inglaterra, onde terá a chance de se tornar o craque do time e ter uma titularidade incontestável, aumentando inclusive seus minutos dentro de campo. Arsenal e Tottenham deverão ter uma ótima batalha por Gabriel Jesus no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo