Ex-Arsenal, zagueiro Gabriel Paulista encaminha acordo com Flamengo

Ex-Arsenal, Gabriel Paulista está considerando a possibilidade de voltar ao Brasil, e o Flamengo estaria perto de confirmar o acerto com o jogador. Aos 31 anos, Gabriel Paulista deve estar de saída do Valencia, clube espanhol em que atuou nas últimas temporadas. Segundo o jornalista Felipe Fontoura, o atleta já tem um acordo encaminhado com o clube carioca, e o acordo deve ser anunciados nos próximos dias.

Gabriel Paulista foi um dos zagueiros brasileiros mais badalados dos últimos anos na Europa. A direção do Flamengo acredita que o jogador tem tudo que o clube precisa para compor as necessidades defensivas do elenco. É um atleta de muita experiência, que atua no lado esquerdo, uma grande necessidade para 2022 na analise da nova comissão técnica.

Depois de começar sua carreira no Vitória, da Bahia, e viver alguns anos muito bons com a camisa do clube brasileiro, Gabriel Paulista transferiu-se para a Espanha. Comprado pelo Villarreal, teve uma passagem de dois anos. Suas atuações com o submarino amarelo renderam um acordo de transferência para defender as cores do Arsenal.

Foram 3 temporadas atuando na Premier League, período em que teve boas oportunidades e algumas atuações importantes. Porém, sua fase mais marcante foi no Valencia, Chegou no clube em 2017 e logo caiu nas graças do torcedor, virou titular absoluto e importante nome do elenco. Chegou a atuar como capitão e foi um nome importante até a temporada passada, e foi cogitado em se naturalizar e defender á Seleção da Espanha.

Gabriel Paulista perdeu espaço no Valencia nessa temporada

Agora, Gabriel Paulista tem visto seus minutos em campo diminuírem, e acredita que uma volta ao Brasil seja o caminho ideal para a sua carreira. Ajuda o fato de o Valencia estar vivendo uma profunda crise financeira, que pode abrir as portas para um negócio. O Flamengo deve aparar as arestas desta negociação nos próximos dias, e a expectativa é contar com o zagueiro já para o começo das competições mais importantes de 2022.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo