Gabriel Veron busca retorno ao Brasil, Grêmio e Internacional tem interesse

Na próxima temporada, o atacante Gabriel Veron está desejando retornar ao cenário do futebol brasileiro, em um possível empréstimo. Formado no Palmeiras, o jogador viu sua participação no Porto diminuir, e já desperta interesse de diversos clubes no Brasil. Internacional e Grêmio já entraram em contato para avaliar a situação do atacante.

Em 22 de julho de 2022, o Porto anunciou a contratação de Gabriel Veron. No entanto, agora se discute a possibilidade de o jovem de apenas 21 anos voltar ao futebol brasileiro. Sua adaptação ao futebol europeu não foi satisfatória, e ele enfrentou uma forte concorrência no ataque do clube português.

Internacional e Grêmio manifestaram interesse no ex-jogador do Palmeiras, que chegou ao Estádio do Dragão por 10,2 milhões de euros, assinando um contrato de cinco temporadas. Na época, ele detinha um status considerável, inclusive herdando a camisa 7, anteriormente utilizada por Luis Diaz, atualmente no Liverpool.

No entanto, até o momento, Veron não correspondeu totalmente às expectativas criadas em torno de seu nome. Diante disso, o Porto considera favoravelmente um empréstimo com opção de compra para Veron. Contudo, há uma ideia de estabelecer uma obrigação de compra dependendo de seu desempenho em campo.

Gabriel Veron pode ser boa oportunidade de mercado

Tanto o Grêmio quanto o rival Internacional veem Gabriel Veron como uma oportunidade no mercado. Os dois clubes devem competir no mercado de transferências pelo atacante. A busca dos clubes gaúchos animou o jogador sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

Pela equipe principal do Porto, Veron entrou em campo apenas 26 vezes. Durante esse período, marcou apenas um gol e contribuiu com cinco assistências. Na temporada 2023/2024, teve apenas uma participação no time devido a lesões contínuas. Atualmente, está se recuperando de uma ruptura muscular na coxa.

Veron foi oferecido à diretoria do Botafogo, que optou por não prosseguir com o negócio. Por exemplo, apesar de ser um dos setores procurados no mercado da bola, o perfil do jogador não se alinha com as pretensões do clube carioca. Seu contrato atual se estende até junho de 2027.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo