Flamengo e Corinthians tem interesse no zagueiro Gastón Silva

Gastón Silva pode estar a caminho do futebol brasileiro, o zagueiro uruguaio está na mira do Flamengo e do Corinthians que conversam com seu representantes. O jogador de 25 anos deve deixar o Independiente, além dos dois clubes do Brasil, Granada, da Espanha, e Krasnodar, da Rússia, também demonstraram interesse na contratação do defensor.

O jogador é zagueiro de origem, mas também pode atuar como lateral-esquerdo, é um dos principais jogadores do clube argentino nas últimas temporadas, mas não vive um bom momento e pode estar de saída do Independiente. Gastón Silva foi destaque no título da Copa Sul-Americana de 2017, vencendo o Flamengo na grande decisão da competição.

O Independiente e o representante do uruguaio aguardam propostas oficiais, mas tanto o Flamengo como o Corinthians já abriram conversas pela contratação. A versatilidade na defender e a qualidade técnica são características de destaque do jogador, que tem boa experiência, tendo disputado com a sua Seleção a Copa do Mundo na Rússia ano passado.

O Flamengo está no mercado na procura de reforços, um zagueiro e um lateral-esquerdo estão entre as prioridades, com Gastón poderia fazer uma contratação para duas posições. Filipe Luís, do Atlético de Madrid, vem sendo o alvo principal, mas as negociações não são simples. Para a lateral esquerda o time tem Renê e Trauco, para a zaga rubro-negra conta com Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo, e os jovens Thuler e Matheus Dantas.

Já o Corinthians não precisa de reforços para a lateral esquerda, pois conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto, os dois tem bom desempenho, mas vê a necessidade de trazer mais um zagueiro para disputar posição no time titular. Para a zaga, o time comandado pelo técnico Fábio Carille tem como opções Henrique, Manoel, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Marllon, sendo que mais um nome experiente deve chegar ao Timão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo