Alvo de gigante brasileiro, Gatito Fernández pode deixar o Botafogo

Gatito Fernández pode estar prestes a deixar o Botafogo e pode assinar com outro clube grande do futebol brasileiro. Apesar de ser muito querido pela torcida do Glorioso, o paraguaio perdeu espaço na equipe devido às excelentes atuações de Lucas Perri, convocado por Fernando Diniz na última rodada das Eliminatórias.

Em 2023, o jogador teve poucas oportunidades. No Brasileirão, por exemplo, onde o Botafogo está próximo de conquistar o título, Gatito jogou apenas 45 minutos, na partida contra o Atlético Mineiro.

Assim, para o ano de 2024, o atleta pode estar em busca de novos desafios. O São Paulo está em busca de um novo goleiro para o próximo ano, e menciona alguns nomes que estão sendo cogitados. Gatito é um deles, assim como Tadeu, destaque do Goiás.

Gatito Fernández é visto como alvo viável no mercado

Possíveis negociações seriam mais simples com o paraguaio, já que Tadeu nunca manifestou o desejo de deixar o Goiás e tem contrato vigente até dezembro de 2026. Por isso, o Tricolor Paulista vê Gatito como um alvo mais viável no mercado para a próxima temporada.

O contrato de Gatito com o Botafogo vai até dezembro de 2024. Isso significa que, caso opte por sair, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe no meio da próxima temporada. Isso pode resultar em uma redução no valor de sua transferência, já que o Botafogo poderia concordar em negociá-lo para evitar uma saída sem custos.

Aos 35 anos, Gatito atua pelo Botafogo desde 2017, quando foi contratado após se destacar no Figueirense. Antes disso, também teve passagens pelo Vitória no Brasil. No Botafogo, o goleiro paraguaio foi um destaque e titular por várias temporadas.

Além do Brasil, Gatito Fernández também possui uma sólida experiência internacional. Revelado pelo Cerro Porteño, o arqueiro defendeu clubes como Estudiantes e Racing Club na Argentina. Além disso, teve passagens pela Holanda, defendendo as cores do Utrecht. Agora pode defender o São Paulo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo