Gerson decide entre Palmeiras e Cruzeiro, e avisa o Zenit sobre seu futuro
Antes de um ano de transferência atleta pode voltar
Gerson deixou o Flamengo no meio do ano para se juntar ao Zenit, mas sua estadia na equipe russa está com os dias contados. Um dos motivos é que o meio-campista perdeu espaço na Seleção Brasileira e entende que um retorno no futebol brasileiro poderia garantir uma nova vaga no elenco.
Além disso, o Zenit não está satisfeito com as atuações do jogador e planeja recuperar o valor investido no atleta com uma possível venda. O meia já esteve na equipe em outro momento de sua carreira, mas agora tanto para a equipe quanto para o atleta uma transferência parece a melhor opção.
Com isso surge a possibilidade de voltar ao Brasil, só que dessa vez o jogador se juntaria ao Palmeiras, ou Cruzeiro que demonstrou interesse no jogador recentemente. A equipe Alviverde tem interesse no atleta e as negociações estão em andamento e a equipe inclusive, já tem o sim do jogador.
Com uma proposta aceita por Gerson, o Palmeiras que já está trabalhando para contratar novos reforços para 2026, precisa agora convencer o Zenit a liberá-lo. A princípio as partes não estão de acordo com os valores envolvidos.
Verdão quer envolver troca para contratar Gerson 💚
O Zenit comprou Gerson do Flamengo por cerca de 25 milhões de euros (mais de 156 milhões de reais) e quer a mesma quantia para liberar o atleta. No entanto, desembolsar essa quantia não está nos planos da equipe de Leila Pereira.
Considerando um investimento alto, a equipe Alviverde analisa algumas alternativas para concretizar a negociação. A equipe não quer comprometer os limites financeiros com a negociação e planeja uma troca de interesse do clube russo.

O Zenit já definiu que aceita trocar Riquelme por Gerson e o Palmeiras desembolsaria o restante do valor. Contudo, o clube definiu um desconto de 10 milhões de euros no acordo e o Palmeiras não libera o atleta por menos de 15 milhões de euros. A equipe já enviou uma contraproposta e aguarda a decisão do clube.