Gerson pode fechar com clube inusitado e render bolada ao Flamengo
Aos 26 anos, parece que Gerson deve ser cobiçado na próxima janela de transferências internacional, que inicia em juho. Depois de uma passagem pela Europa que, mais uma vez, não se estendeu tanto quanto o esperado, o meio-campista voltou para o Flamengo e está revivendo os dias de glória no clube que o projetou para o futebol.
No Flamengo, Gerson parece ter reencontrado não apenas o ritmo de jogo, mas também a alegria de jogar. E isso se reflete dentro de campo. Não é surpresa que seu nome tenha começado a pipocar em especulações de transferências.
Desde o começo do ano, o Al-Hilal, sob o olhar atento de Jorge Jesus, demonstrou interesse em contar com a habilidade do jogador. Jorge Jesus conhece bem o futebol do Gerson e parece ter planos para encaixá-lo no esquema tático do time saudita.
Mas não é só o Al-Hilal que está de olho no nosso craque. Tem time do Catar também na jogada, mostrando que o talento de Gerson é desejado por diversos horizontes. Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o volante pode receber pelo menos duas ofertas sedutoras vindas do Oriente Médio.
Mengão pode receber bolada por Gerson
Entretanto, o Flamengo não está no jogo para perder. Consciente do valor de Gerson e do interesse que seu meio-campista desperta, o clube carioca já bateu o pé: não vai ser fácil levar uma de suas estrelas.
Para começar a conversa, qualquer clube interessado deve estar disposto a desembolsar pelo menos metade da multa rescisória do atleta, que chega a 40 milhões de euros, cerca de 210 milhões de reais. É um valor que faz muitos dirigentes pensarem duas vezes, já que Gerson, mesmo com toda a sua qualidade, é um valor considerável.
Este valor pode parecer um pouco salgado para um jogador que, ainda que seja uma peça fundamental no esquema do Flamengo. O Mengão só deve negociar o jogador em caso de boa proposta.