Antigo alvo do Corinthians, Gianluca Lapadula é cogitado no Palmeiras

Obsessão durante a atual janela, o Palmeiras segue no mercado em busca de um novo centroavante e nome da vez é de Gianluca Lapadula. O atacante está disputando as eliminatórias com a camisa do Peru. Italiano naturalizado peruano, o atleta tem uma carreira pouco ortodoxa, passando por clubes pequenos da Itália antes de chegar em gigantes do país e descolar uma oportunidade na seleção peruana.

Por isso, está no radar de clubes brasileiros. O Corinthians já analisou sua situação há algumas semanas, mas não fez uma proposta oficial, e agora é a vez do Palmeiras consultar a situação do atacante, que atualmente defende a camisa do Benevento, da Itália. O começo de carreira de Lapadula não seguiu um caminho tradicional e não foi tranquilo.

O jogador teve que peregrinar a Itália, jogando em clubes pequenos como o Ravenna, o Atlético Roma, o Frosinone e outros desse patamar. Sua carreira mudou de direção na temporada 2015/2016, quando defendeu o Pescara e teve muito destaque. Em 46 partidas naquela temporada, marcou 36 gols e chamou a atenção do gigante Milan.

Não conseguiu ter destaque na equipe de Milão, mas garantiu seu lugar entre os clubes com mais destaque em seu país, como o Genoa e o Lecce, antes de ser contratado pelo Benevento. O que chamou a atenção dos clubes brasileiros foi a potencial com que o jogador chegou na seleção peruana. Em 18 jogos com a seleção sul-americana, Lapadula já foi a rede em seis ocasiões, e tem sido um nome importante para a seleção.

O atacante fez sendo destaque no futebol italiano

Outro ponto que chamou a atenção do Palmeiras são seus números de Gianluca Lapadula na atual temporada. Defendendo a camisa do Benevento, o jogador é artilheiro da Série B italiana, com 10 gols em 16 jogos. Poderia ser uma contratação de baixo custo e com um bom retorno potencial. Lapadula é um jogador experiente e com faro de gol, que poderia ser uma peça importante para o Verdão nessa temporada 2022 na analise da diretoria.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo