Gigante Brasileiro negocia com Marcelino Moreno, destaque do Coritiba

Marcelino Moreno, conhecido como o camisa 10 do Coritiba, está em negociações avançadas para reforçar o Corinthians em 2024. As informações são do jornalista PVC. O argentino se destacou na última temporada, apesar do desempenho aquém do esperado do time paranaense.

Moreno foi adquirido pelo Coritiba em junho por cerca de 1,5 milhões de dólares, vindo do Atlanta United dos Estados Unidos. Na MLS se destacava como um dos principais jogadores do elenco. No futebol brasileiro não foi diferente e o atacante também vem se destacando.

Apesar de estar vinculado ao Coritiba até 2026, é improvável que Moreno permaneça, já que o time foi rebaixado para a segunda divisão. Em 44 partidas nesta temporada, o jogador registrou dois gols e quatro assistências. O atacante chama atenção pela sua boa participação em jogadas ofensivas e contra-ataques.

Marcelo Moreno se destacou com a camisa do Coxa

Apesar do rebaixamento do Coritiba, Moreno se destacou no Brasileirão e despertou interesse do Corinthians para a próxima temporada. O técnico Mano Menezes teria dado aval para as negociações da novo diretoria do Timão com o jogador.

Com 28 anos, Moreno está avaliado em R$ 27 milhões pelo Transfermarkt, mantendo contrato com o Coxa até dezembro de 2026. Entretanto, é pouco provável que permaneça após o rebaixamento. O Coritiba deve reduzir gastos para a próxima temporada.

O Corinthians busca reforçar seu elenco após um ano abaixo das expectativas, visando retornar à disputa por títulos na próxima temporada. Com uma nova presidência, a janela de transferências promete ser movimentada. O novo presidente do Timão, vem prometendo um time competitivo para a próxima temporada.

Além da contratação de Hugo, lateral do Goiás, já confirmada para a próxima temporada, o Corinthians planeja reforçar ainda mais o elenco. O clube expressou interesse na contratação de jogadores renomados para a próxima temporada, com o argentino Ángel Di María. Algumas saídas também devem acontecer no atual elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo