Gigante brasileiro sonda e pode tirar o goleiro João Paulo do Santos

O Santos foi rebaixado para a Série B e fará sua estreia na segunda divisão do Brasileirão na temporada 2024, algo inédito em sua história. A situação se complica ainda mais com a possibilidade de perder grandes jogadores, como o goleiro João Paulo, que permanece em alta no mercado, apesar da má temporada do clube.

Ciente das dificuldades financeiras, o Santos antevê um 2024 desafiador. Nomes como Soteldo, Jean Lucas e João Paulo devem deixar o clube, buscando ajustar a folha salarial para a Série B. Do mesmo modo, as saídas desses jogadores deve ser facilitadas.

Soteldo, detentor de um dos maiores salários, desperta interesse de diversos clubes brasileiros, com o Corinthians sendo o mais interessado. O clube paulista tem uma reunião agendada na tentativa de chegar a um acordo com o atacante.

João Paulo é cotado para deixar o Santos em 2024

Outro nome importante, o goleiro João Paulo, pode seguir caminho semelhante. Apesar de ser titular absoluto, seu salário e o interesse de outros times podem selar sua saída, seja de forma definitiva ou por empréstimo.

O Grêmio demonstrou interesse em João Paulo nos últimos dias, buscando informações sobre o goleiro do Santos visando 2024. As consultas foram feitas por intermediários, com o clube gaúcho considerando a possibilidade de uma contratação definitiva ou um empréstimo com opção de compra.

O Grêmio, insatisfeito com seus goleiros atuais, busca um nome de destaque para a posição, considerando João Paulo como uma opção. A intenção é trazer um jogador experiente para a posição titular, enquanto Gabriel Grando, embora jovem, pode ser negociado para o futebol europeu.

Esta não é a primeira vez que o Grêmio demonstra interesse em João Paulo, mas agora a possibilidade de concretização parece mais palpável. Além do goleiro do Santos, o time de Renato Gaúcho tem outros nomes em mira para a próxima janela de transferências, como Santos, do Flamengo, e Cássio, do Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo