Gignac negocia com Botafogo, Corinthians e mais um clube da Serie A

O francês André-Pierre Gignac, que atualmente defende o Tigres, do México, está sendo analisado como reforço por três clubes brasileiros. O jogador foi o melhor em campo na semifinal do Mundial de clubes de 2020, quando os mexicanos eliminaram o Palmeiras. A informação é de Ekrem Konur, jornalista especializado em jogadores europeus ou que atuam no velho continente.

O francês de 36 anos é um jogador muito experiente e com grande potencial de decisão, que criou uma linda história no México. Apesar de não ter citado o nome dos clubes brasileiros interessados no jogador, existem alguns clubes que já demonstraram interesse em um centroavante e estão de olhos abertos no mercado, em busca de um definidor.

Entre os clubes brasileiros, destaca-se a incessante busca do Corinthians por um centroavante decisivo, capaz de mudar ainda mais o patamar do clube e criar um elenco vencedor. Muitos nomes passaram pelo radar do alvinegro e grande rival do Palmeiras, como Cavani e Diego Costa, e Gignac definitivamente se encaixa no perfil estipulado pelo clube paulista.

Com o estilo de ser um jogador experiente, com ótimo qualidadade técnica e finalização, Gignac seria uma boa no Brasil. Outro clube que pode estar nessa briga é o Botafogo. O clube carioca acabou de negociar sua SAF com John Textor, que prometeu pelo menos um reforço de peso ainda nesta temporada. O francês se encaixaria muito bem neste perfil vencedor desejado. Em 281 partidas com a equipe mexicana, Gignac marcou 159 gols.

O Palmeiras também busca camisa 9, mas com perfil diferente

O atacante francês foi nome importante em uma série de conquistas que revolucionaram a dimensão do clube mexicano no futebol mundial. Por isso, tem tudo para ser decisivo no Brasil. Por fim, vale lembrar que o próprio Palmeiras está em busca de um artilheiro. Porém, o perfil traçado pelo clube tem contado com nomes mais jovens, como Taty Castellanos. Mas a boa atuação do francês contra o próprio verdão pode ter gerado o interesse.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo