Zagueiro Gil comenta o interesse de Palmeiras e Corinthians

Atualmente no Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil viu seu nome envolvido em uma disputa entre Palmeiras e o Corinthians, seu ex-clube, pela sua contratação. O responsável pela notícia foi Andrés Sanchez, mandatário Timão, que confirmou o interesse na retorno do jogador e ainda disse que existe uma proposta do rival Verdão para ter o defensor.

Em entrevista recente, Gil se mostrou feliz com o interesse dos clubes em seu futebol, que de acordo com ele é um reconhecimento de seu trabalho. O zagueiro ainda fez questão de ressaltar que não será fácil conseguir um acerto com o clube chinês para retornar ao Brasil, mas não descartou essa possibilidade, animando torcedores do Corinthians e do Palmeiras.

Procurado, o Palmeiras optou por não se manisfestar sobre as declarações do presidente do rival, Andrés Sanchez , também não comentou sobre o interesse em Gil. Vale destacar que o zagueiro esteve na mira do clube alviverde no início dessa temporada 2018, mas como a negociação não avançou na ocasião, o Verdão deixou a negociação para mais na frente.

Apesar de não confirmar o interesse, existe a certeza de que o Palmeiras segue analisando no mercado a contratação de um zagueiro experiente. A procura para um jogador para a posição vem desde a saída de Yerry Mina, desde então, vários nomes como Miranda, Pablo e Pedro Geromel foram especulados no clube, mais nenhuma dos rumores tiveram um avanço em negociação, por Gil o Palmeiras pode ter feito uma boa proposta.

Já no caso do Corinthians, apesar de Andrés ter falado do interesse no retorno do zagueiro, a posição atualmente é considerada com boas opções no elenco, Balbuena e Henrique são os titulares, Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon e Vilson são alternativas para Carille. Gil é ídolo da torcida corintiana e visto como jogador fora de série pela diretoria, mas o Timão vem tendo problemas financeiros, assim um alto investimento é considerado bem difícil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo